fevereiro 22, 2008

.: DICA :.DVD A Psicologia e a Igreja


Por um período de aproximadamente dois mil anos, antes do surgimento da moderna psiquiatria e psicoterapia, a Igreja, através do ensino das Escrituras e no poder do Espírito Santo, ministrou a crentes que enfrentavam problemas mentais, emocionais e comportamentais.

Portanto, a adoção da psicologia pelo cristianismo moderno levanta uma questão que todos nós precisamos analisar: será que durante esses dois milênios houve uma insuficiência da Palavra de Deus e do Seu Espírito Santo, a ponto de gerar na Igreja a necessidade de buscar a moderna psicoterapia a fim de tratar os problemas da vida dos crentes em Cristo com mais eficácia?

O enfoque desta apresentação será o de oferecer respostas cruciais para essa pergunta, à medida que consideramos o efeito do aconselhamento psicológico na igreja. Na história da cristandade moderna nenhuma iniciativa exerceu uma influência mais profunda sobre o cristianismo do que o aconselhamento psicológico. A pergunta vital levantada por tais desdobramentos é: será que esses profissionais têm sido úteis ou prejudiciais ao corpo de Cristo?

T. A. McMahon, co-autor do livro A Sedução do Cristianismo, apresenta este documentário que perfura o solo para estabelecer o alicerce. Ao delinear as perspectivas e concepções de um conjunto de especialistas cristãos e seculares, entre os quais se incluem Dr. Martin e Deidre Bobgan, Dra. Tana Dineen e Dave Hunt, esta contundente exibição expõe as raízes – bem como os frutos – da adoção que o cristianismo fez das idéias de Freud, Jung, Rogers, Maslow e outros.

Legendado
NTSC
Para aparelhos compatíveis com DVD-R
 
Blogger Templates