março 18, 2008

O Bispo - a história revelada de Edir Macedo


Sinopse:

Autores: Christina Lemos & Douglas Tavolaro
Edir Macedo Bezerra é o religioso brasileiro fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Com métodos de arregimentação de fiéis agressivos e a polêmica da obrigação de oferecer donativos à Igreja, a Universal cresceu e tornou-se a quarta maior corrente religiosa do país.
Nascido numa família católica, cultivou esta fé e, posteriormente, freqüentou terreiros de candomblé antes de se tornar evangélico. No início dos anos 60, filiou-se à Igreja Nova Vida. Com grande talento para a pregação, criou, em 1974, o ministério Cruzada do Caminho Eterno. Em 1977, fundou a Igreja Universal do Reino de Deus. Também comanda a Rede Record, a Rede Família, Rede Mulher, a Line Records, 37 estações de rádio, Rede Aleluia e um parque gráfico Universal Produções. Autor de vários livros de caráter religioso, detem também doutoramentos em Teologia e em Filosofia Cristã.
Após anos sem falar com a imprensa, o bispo Edir Macedo rompe o silêncio e revela tudo sobre sua vida no livro O Bispo - uma reportagem biográfica completa. Ele trata de assuntos polêmicos, abre sua intimidade e responde sobre todos os episódios marcantes vividos po ele nos últimos anos, além de contar detalhes do funcionamento de sua organização religiosa e como comprou a TV record e a transformou sa segunda rede de televisão do país.
Existem várias polêmicas a respeito de Edir Macedo, confira as principais:
- Cobrança de dízimo obrigatório.
- Sua prisão no dia 24 de maio de 1992, acusado de charlatanismo, curandeirismo e estelionato.
- Desafeto com a Rede Globo desde os anos 90, devido à "guerra" deflagrada pela emissora carioca: em 1995 a Globo colocou no ar a minissérie "Decadência", na qual Edson Celulari interpretava um pastor evangélico inescrupuloso, que usava a igreja para enriquecer.
- Compra da emissora Record.

Digitalizado por PILINGUINHA
Totalmente reeditado por SusanaCap



 
Blogger Templates