abril 15, 2008

Desenho Bíblico Causa Fúria na Disney Nos Estados Unidos




Estreou dia dezenove de outubro(19/10) nos Estados Unidos o desenho bíblico Epic histories of The Bible: the Ten Commandments (Histórias Épicas da Bíblia: Os Dez Mandamentos), produzido pela Promenade Pictures e conta com as vozes de Alfred Molina( Faraó), Cristian slater( Moisés) e Elliot Gould( Deus). O desenho, apesar de ter começado em vigésimo quarto lugar, tem grandes chances de subir nas bilheterias. Porém a Radio Disney, segundo o site FoxNews: "Está movendo o céu e a terra" para que seja tirado do comercial da animação a frase "escolhido por Deus".
Tudo começou quando a radio disney, que é uma das responsáveis pela propaganda publicitária do filme, mandou um e-mail no dia 02 de outubro pedindo: " Nossa BS&P[ sigla americana que significa Regulamento de Transmissão e Produto] disseram que ambos os roteiros precisam fazer a menção do estúdio e omitir a seguinte linha: ESCOLHIDO POR DEUS... por favor que chegue ao nosso conhecimento qualquer pergunta sua" diz o e-mail enviado por Jason Atkinson, da Disney para Casey Baker, comprador da Promenade.
O presidente da Promenade, Cindy Bond criticou a decisão do estúdio da Disney: " Em conexão com os Dez mandamentos, eu achei isso uma ofensa... Deus em nosso filme é o principal personagem. Você rasga o principal[ referindo-se a tirada da frase pela Disney]... pedaço do todo".
A Radio Disney afirmou que na verdade, o motivo da saída da frase foi meramente para poder incluir a menção do estúdio Promenade, o que é um regulamento policial, e que o estúdio não tem nada contra o nome Deus.


Fonte: FoxNews




Não é novidade existir polêmica entre a Disney e o cristianismo, porém mais uma vez é decepcionante tal medida, será que era necessário excluir justamente esta frase? Espero que esse filme seja distribuído nos cinemas do Brasil por alguma distribuidora,pois é bem provável que ele chegue somente em dvd. Creio que a perspectiva do filme é ainda melhor do que o filme "Os Dez Mandamentos", de 1956 e o desenho "O Príncipe do Egito", de 1998. Enquanto o filme não vem, fiquemos com um pouco do trailer e caso queria saber mais, entre no site oficial do filme: http://www.epicstoriesofthebible.com/







Fonte:http://ntcnews.blogspot.com/
 
Blogger Templates