maio 15, 2008

A Vida Eterna




Segundo os melhores dicionários, regenerar significa dar nova vida. Regeneração, portanto, não implica apenas uma reforma de costumes ou uma correção moral. Rigorosamente falando, ela aponta para o novo nascimento.
Amado amigo, seja honesto consigo mesmo, em algum momento voce já não teve vontade de ter uma nova vida? Não teve vontade de ter um novo viver? Pois bem, deixe-nos dar-lhe as boas novas, então: essa nova vida está absolutamente acessível a você!
Não estamos aqui falando de uma nova maneira de viver. Antes, o que queremos lhe apresentar é uma vida que é nova, que não sofre a influência da ação do tempo, uma vez que é até mesmo anterior ao próprio tempo: a Vida de Deus!
Querido amigo, sabemos que toda vida produz um viver que a caracteriza de uma forma especial. A vida do peixe, por exemplo, o leva a nadar; a do pássaro o leva a voar; a do cão o leva a latir. E a vida humana? Bem, a vida humana foi criada por Deus de uma maneira diferente das demais. Não foi feita segundo a sua própria espécie, antes, foi criada segundo à imagem e semelhança de Deus. Portanto, a vida humana é apenas um recipiente para conter outra vida: A Vida de Deus, a fim de expressá-Lo e representá-Lo.
Além de criaturas, Deus quer levar-nos a ter um viver que O expresse e O represente, para isso precisamos de uma nova vida. Que fazer para receber essa vida que é nova, a Vida de Deus? Crendo no nome precioso de Jesus Cristo. Acompanhe o texto: "Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu Nome" (João 1:12 e Atos 4:12). "Crer no Seu Nome" está relacionado a receber Sua Pessoa. Isso mesmo! A Vida de Deus não é uma força ativa, mas uma Pessoa viva: JESUS CRISTO. Foi por isso mesmo que Ele disse certa vez: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida" (João 14:6). Note, querido amigo, que Ele não disse ter a vida ou conhecer a vida, mas disse claramente ser a própria vida!
Essa nova vida que tanto você anela e procura é uma Pessoa, o próprio Senhor Jesus, que torna novo todo aquele que O recebe. Em outras palavras, todos os que O recebem se tornam a nova criação (2Coríntios 5:17) e o novo homem (Efésios 2:15).
Agora que você já sabe que essa nova vida é o Senhor Jesus, pode perguntar: que devo fazer para recebê-Lo? Simples! Basta chamá-Lo "Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus!" Invocando-O de coração, em realidade, amado amigo, certamente Ele se deixará achar por você e Lhe dará uma nova vida, tornando-o um filho amado de Deus. Assim, em seu viver, você expressará Deus. Não perca mais tempo, invoque agora mesmo o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor Jesus! Desejo recebê-Lo como minha vida para que meu viver seja a Tua expressão. Ó Senhor Jesus! Amém!

(Texto extraído do JAV nº184)
 
Blogger Templates