junho 05, 2008

Cristianismo Puro e Simples


Sinopse:

Durante a Segunda Guerra Mundial, a BBC convidou C. S. Lewis para fazer uma série de palestras pelo rádio. Foram programas que, ao final, deram um sentido novo à vida de milhares de adultos de todas as classes e profissões.
O livro Cristianismo puro e simples, que colige essas preleções legendárias, veio a ser considerado a mais popular e acessível de todas as obras de Lewis, lembrando-nos daquilo que é mais importante na vida e apontando-nos o caminho da alegria e do contentamento.
Esta edição de qüinquagésimo aniversário nos recorda de uma ocasião em que C. S. Lewis foi capaz de dar conforto e consolação a milhões de pessoas num tempo de guerra e de incertezas; mas suas palavras são tão pertinentes agora quanto em qualquer outra época.
Esta nova edição de Cristianismo puro e simples recebeu uma revisão técnica evangélica, e o texto ganhou não só em força, como também em congruência.
As mudanças não se limitaram à mera troca de termos como “rezar” por “orar”. As citações bíblicas, de versões católicas, foram substituídas pelo texto da Nova versão internacional.
Em alguns casos, parágrafos inteiros foram reescritos para que a dialética protestante de Lewis ganhasse uma expressão mais adequada à sua formação teológica.
É com satisfação que oferecemos esta edição completa, digitalizada por valadaobatistoni!

Fonte:Semeadores da Palavra




 
Blogger Templates