julho 09, 2008

Feito de Barro



Certa menina de seis anos ganhou de seu pai uma boneca lindamente enfeitada e colorida em muitas partes. ficou radiante a garota! tão contente esteve, que não se separou da boneca um instante sequer naquele dia. Na hora da refeição, la estava a menina a dar arroz e sopa também a sua boneca.

foi um desastre. O rosto da boneca manchou-se todo , e não havia o que limpasse. A menina se pôs a esfregar com água e toalha, mas nada de remover a mancha. pelo contrário, quanto mais a garota esfregava, mais surgia um ponto preto onde fora a mancha. ao final, sumiu tudo na boneca: olhos , nariz e boca ficaram indiscerniveis em meio a tanto esfregar.

como chorou a garota! tentando consola-la, disse seu pai:
__jogue fora a boneca, querida. deixe que eu compre outra. não se pode lavar boneca de barro.

assim, exatamente, é querer melhorar o comportamento do homem, quanto mais o corrigimos, pensando limpá-lo, mais sua natureza de barro é revelada, O homem esta corrompido pelo pecado e nenhum aperfeiçoamento exterior pode resolver seu problema. Deus nos diz, na sua palavra, que toda degradação exterior do homem advém da sua degradação interior. A única solução para o seu problema está em ser transformada toda sua vida interior.
 
Blogger Templates