agosto 17, 2008

Sete Pecados Capitais: navegando através do caos em uma era de confusão moral


Sinopse:

Que tipo de pessoa você quer ser? Em que tipo de sociedade você quer viver?
As pessoas nesse último século tiveram a triste oportunidade de presenciar atos terríveis de maldade - milhões de pessoas torturadas e assassinadas - ao mesmo tempo em que muitos presenciaram obras fantásticas de coragem e compaixão, como estas:
- Camponeses franceses protegeram os judeus dos nazistas.
- Martin Luther King Jr. lutou pelos direitos civis dos negros enquanto conclamava seus compatriotas a amar seus inimigos.
Exemplos do bem e do mal estão ao nosso redor, mas muitas pessoas se perguntam se realmente existe qualquer padrão ético que sirva de alicerce para a vida.

Será que há algo verdadeiramente certo ou errado?

Para responder a essa pergunta, Os Guinness mergulhou na tradição ocidental dos sete pecados capitais e das sete virtudes encontradas nas bem-aventuranças de Jesus.
Sete pecados capitais: navegando através do caos em uma era de confusão moral oferece reflexões de alguns dos melhores pensadores dos últimos dois mil e quinhentos anos sobre os maiores confitos do coração humano.
Tolstoi sobre a avareza. Nathaniel Hawthorne sobre a inveja. O filósofo romano Sêneca sobre a raiva. D. H. Lawrence, sobre a libertinagem.
Outras obras também são citadas, como Os miseráveis, de Victor Hugo, a fim de retratar as virtudes que servem de contraponto para cada vício.

Fonte: Semeadores da Palavra


 
Blogger Templates