agosto 26, 2008

Uma Palavra de Salvação


O amor lança fora o medo

Não há em todo o universo qualquer coisa mais terrível que a morte. Essa coisa ou esse fato monstruoso reduz a nada a existência humana. Fulmina os sonhos, extingue projetos, pulveriza famílias, devora os homens. Esse fato é inexoravelmente marcado para todos que estão debaixo do sol.
Deus, no entanto, nos dá algo para “espantar” esse medo. A Bíblia, na Primeira Epístola de João, capítulo 4, versículo 18, diz assim: “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo.” Somente o amor é capaz de nos livrar desse medo horrível que afeta a todos.
Mas de que amor estamos falando? É o amor também descrito pelo apóstolo João. Em seu evangelho, no capítulo 3, versículo 16, temos uma passagem bíblica muito citada e apreciada no meio cristão: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pareça, mas tenha a vida eterna.” Querido amigo, não há o que temer! Aquilo que havia de mais horrível em nossa existência já foi superado pela vida indestrutível de Jesus Cristo.
No entanto, a vitória de Cristo sobre a morte tem de se tornar nossa vitória. Isso mesmo. A ressurreição não pode ser apenas um fato histórico a apreciarmos na Bíblia, senão que precisa ser uma experiência viva em nós.
Se insistirmos em viver por nossa vida humana, então, não nos resta qualquer outra expectativa senão a que está destinada a todos os homens. Mas, se optarmos por viver por uma vida superior, a vida maravilhosa de Cristo, então, teremos em nós mesmos a experiência rica de passarmos através de todas as coisas, inclusive a própria morte. Naquele dia, todos os que tivermos a vida de Cristo em nós poderemos cantar em uníssono: “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” (1co 15:55). Certamente será o cântico mais vitorioso do universo. Essa é a vitória final, preparada para aqueles que possuem a vida superior e indestrutível de Jesus Cristo.
Como obter essa vida? Não há preço a pagar. Ou melhor, há um preço, mas ele já foi totalmente pago por Cristo Jesus. A você, compete apenas receber tal vida, como dom divino e gracioso, por meio de invocar o nome de Jesus Cristo. Experimente! Diga: “Ó Senhor Jesus!”. Invocar indica chamar, e, se, você chama a Deus dessa forma, por certo Ele irá atendê-lo e virá até você para Se dispensar para dentro de seu espírito e ali fazer uma morada eterna. Oh, que grandioso amor! Jesus Cristo é o nosso Senhor!
Extraído do jav n°182 ano 17
 
Blogger Templates