outubro 10, 2008

A Assinatura de Jesus

BM-assinaturaJesus Sinopse:

Nada é tão desconcertante e, ao mesmo tempo, mais cativante quanto a mensagem da cruz. É no caminho do Calvário que o poder da vida se manifesta de forma mais eloqüente, traduzida na simplicidade do coração humilde e compassivo. É o segredo que levou o próprio Rei Jesus a fazer a opção pela coroa de espinhos, ainda que toda a ostentação dos reinos do mundo lhe fosse oferecida. Qual a explicação para esta escolha radical? Contradição? Não. Apenas graça.
As nuances deste maravilhoso mistério são desfiadas por Brennan Manning em A assinatura de Jesus, mais uma obra com o toque de um dos mais originais pensadores cristãos da atualidade. Neste livro, o autor de O Evangelho maltrapilho e O impostor que vive em mim (publicados no Brasil pela Editora Mundo Cristão) faz uma proposição desafiadora, quase um contrato de risco: viver uma espiritualidade racional, mas que não dependa mais do intelecto do que da fé.

“Não quero a religião dura e visceral que preferiria como herói Clint Eastwood a Jesus, nem a religião especulativa que tende a aprisionar o Evangelho nos salões da erudição, tampouco a barulhenta e indulgente religião traduzida pelo apelo grosseiro à emotividade. Anseio por paixão, inteligência e compaixão numa igreja sem arrogância que acene gentilmente para que o mundo venha e desfrute da paz e da unidade que possuímos pela presença do E.S. em nosso meio - Brennan Manning.

 

Fonte: Semeadores da Palavra

btn_download1
 
Blogger Templates