novembro 19, 2008

Na Sua Força

 

remador 

 

Na sua famosa pintura A Mão Que Ajuda, Emile Renouf pintou um velho pescador sentado num barco, com uma pequena menina ao seu lado. Ambos, o velho idoso e a criança têm as suas mãos num grande remo. O pescador está olhando carinhosamente para baixo, admirando a menina.

Aparentemente, o homem havia pedido para a criança o ajudar a remar o barco - e no seu desejo de ajudar, ela sente como se estivesse tendo uma grande participação nesta tarefa. Entretanto, é óbvio que são os braços fortes e musculosos dele que estão movendo o pesado remo pelas águas.

Eu vejo um paralelo nessa pintura. Cristo nos deu o privilégio de compartilhar do seu trabalho aqui nesta terra. Entretanto, nunca devemos esquecer que não podemos as nossas tarefas somente com as nossas habilidades, mas somente à medida que Deus opera em e através de nós. Enquanto Ele nos orienta a colocarmos as nossas mãos no remo, sempre devemos estar consciente da fonte principal das nossas forças. Ele é a fortaleza das nossas vidas! Não pode haver nenhum progresso espiritual verdadeiro sem o poder do Espírito Santo que sustenta a nossa vida e tudo o que fazemos. Reconheçamos as nossas próprias fraquezas e digamos as palavras do salmista: “Saireis na força do Senhor Deus”( SL 71:16). Então não desmaiaremos nem fracassaremos. - HCB

 
Blogger Templates