junho 29, 2008

Guitar Pro 5.2


O Guitar Pro 5 trabalha com sonorização de instrumentos MIDI, de forma que todas as tablaturas são lidas e seqüenciadas com precisão e fidelidade. A gama de opções é vasta, dando ao usuário a oportunidade de compôr e aprender mais sobre música, cadências e andamentos. Além disso, também converte arquivos MIDI em tablaturas, para que o usuário aprenda a tocar suas músicas favoritas. Os arquivos MIDI criados por ele podem ser lidos por softwares como Reason, Cubase e Fruity Loops.

No site 911tabs você encontra milhões de tablaturas para guitar pro.



junho 28, 2008

Desenho Bíblico - V 10


Desenhos Bíblicos - V 11

Baixar

A Virada "Flywhell" - Filme


Sinopse
Com o incrível sucesso do filme Desafiando os Gigantes no Brasil (e todo o mundo), chega o lançamento A virada (Flywheel), que conta com os mesmos ingredientes que fizeram as multidões chorarem e se prostarem aos pés de Jesus.

A Virada, criado com a mesma fé, repleto de calor e humor de "Desafiando os Gigantes", é o primeiro filme produzido por Sherwood Pictures ("Desafiando os Gigantes foi o segundo).

Escrito pelos irmãos Kendrick e estrelado por Alex Kendrick (o treinador Grant Taylor do filme Desafiando os Gigantes), A Virada fará você rir e chorar mais uma vez!



Jan Austin quer vender carros usados da pior forma, e é exatamente como ele faz negócios em sua concessionária. Prometendo muito mais do que ele pode cumprir, ele fará o que for necessário para vender um carro. Seu jeito manipulador influencia todos os seus relacionamentos, até sua esposa e filho não confiam nele.

Mas enquando Jay trabalha em restaurar um clássico conversível, ele começar a ver que Deus está trabalhando no seu restaurar também. Enfrentando a realidade de como ele verdadeiramente conduz a si próprio, Jay Austin começa a jornada de sua vida quando aprende a honrar a Deus com seus negócios, suas relações e sua vida!

Tamanho:700 Mb
Resolução:600 x 256
Frame Rate:23
Formato:DVDRip
Qualidade de Audio:10
Qualidade de Vídeo:10
Codec do Vídeo:XviD
Codec do Áudio:MP3
Idioma:Ingles/Portugês Br

Parte 01

Parte 02
Parte 03
Parte 04
Parte 05
Parte 06
Parte 07
Legenda

Notícias de Israel - Maio/2008


Quando o Pecado Secreto Dele Despedaça o Seu Coração


Sinopse:

Cartas para esposas feridas
O que pode ser mais devastador para uma esposa do que descobrir que seu mando tem uma obsessão secreta por pornografia e outras mulheres? Na verdade, é o que muitas esposas cristãs enfrentam todos os dias.
Quando o pecado secreto dele despedaça o seu coração é mais do que um olhar emocional para um assunto doloroso. Nesta coleção de cartas, Kathy transmite ânimo que vem de sua alma, dando respostas práticas e bíblicas, inspiradas em seu próprio testemunho de vida. Ela não somente mostra compaixão diante da turbulência emocional que as esposas experimentam, como também, e mais importante, dirige-as para a única Fonte verdadeira de esperança: Jesus.

Trata-se de uma das traições mais profundas que uma mulher enfrenta. [...]A experiência pessoal de Kathy e os seus anos como conselheira lhe conferiram uma percepção tremenda [...].
Do prefácio de BEVERLY LAHAYE

Fonte: Semeadores da Palavra

Aos Pais



Limites...

- "Somos as primeiras gerações de pais decididos a não repetir com os filhos os erros de nossos progenitores;
- E com o esforço de abolirmos os abusos do passado, somos os pais mais dedicados e compreensivos, mas por outro lado, os mais bobos e inseguros que já houve na história.
- O grave é que estamos lidando com crianças mais espertas do que nós; ousadas e mais poderosas que nunca!
- Parece que em nossa tentativa de sermos os pais que queríamos ser, passamos de um extremo a outro.
- Assim, somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais; e a primeira geração de pais que obedecem aos filhos.
- Os últimos que tiveram medo dos pais; e os primeiros que temem aos filhos.
- Os últimos que cresceram sob o mando dos pais; e os primeiros que vivem sob o jugo dos filhos.
- E o que é pior, os últimos que respeitam os pais (às vezes sem escolha), e os primeiros que aceitam que os filhos faltem com o respeito.
- À medida que o permissível substitui o autoritarismo, os termos das relações familiares mudaram de forma radical: para o bem e para o mal.
- Como efeito, antes se considerava um bom pai, aquele cujos filhos se comportavam bem; obedeciam suas ordens; e os tratavam com o devido respeito.
- E, bons filhos, as crianças que eram formais e veneravam seus pais. Mas à medida em que as fronteiras hierárquicas entre nós e nossos filhos foram se desvanecendo
- Hoje, os bons pais são aqueles que conseguem que seus filhos os amem, ainda que pouco os respeitem.
- E, são os filhos quem agora esperam respeito de seus pais, pretendendo de tal maneira que respeitem suas idéias, seus gostos, suas preferências e sua forma de agir e viver.
- E além disso que patrocinem no que necessitarem para tal fim.
- Quer dizer, os papéis se inverteram. Agora são os pais que têm que agradar a seus filhos para "ganhá-los" e não o inverso, como no passado.
- Isto explica o esforço que fazem tantos pais e mães para serem os melhores amigos e "darem tudo" a seus filhos.
- Dizem que os extremos se atraem... Se o autoritarismo do passado encheu os filhos de medo de seus pais
- A debilidade do presente os preenche de medo e menosprezo ao nos verem tão débeis e perdidos, como eles.
- Os filhos precisam perceber que durante a infancia estamos à frente de suas vidas, como líderes capazes de sujeitá-los, quando não os podemos conter.
- E de guiá-los enquanto não sabem para onde vão.
- É assim que evitaremos que as novas gerações se afoguem no descontrole e tédio no qual está afundando; uma sociedade que parece ir à deriva, sem parâmetros nem destino.
- Se o autoritarismo suplanta, o permissível sufoca.
- Apenas uma atitude firme, respeitosa, lhes permitirá confiar em nossa idoneidade para governar suas vidas enquanto forem menores, porque vamos à frente liderando-os.
- E não atrás carregando-os, e rendidos às suas vontades.
- Os limites abrigam o indivíduo com amor ilimitado e profundo respeito".
(texto recebido em um E-mail de autoria desconhecida)

Fui me vendo nas situações apresentadas (tudo porque não criei os meus filhos no Caminho, na Verdade e na Vida)! Hoje, vejo que sem o Senhor em nossas vidas, é impossível criá-los adequadamente.
Em nossa experiência, ganhamos na Palavra que em Cristo ("temos a mente de Cristo" - 1Coríntios 2:16) temos capacidade: "porque sem mim nada podeis fazer" (João 15:5). À medida que fomos lendo, o Senhor foi lembrando versículos: Dt 6:4-8; 11:18-21; Pv 13:24; 22:6,15; 23:13-14; 29:15,17; Hb 12:11; (e vários outros). Louvado seja o Senhor que nos ensina todas as coisas!
Amém!

Como Vencer a Preocupação


Sinopse:

Nosso mundo está doente de pecado e paralisado de medo. Há mais morte por suicídio anualmente que pelas cinco doenças contagiosas mais comuns. Embora os medicamentos do século vinte, administrados por médicos capazes, tenham quase destruído os danos e perigos das doenças infecciosas, todo tipo de doenças psicossomáticas — pressão alta, hipertensão, etc, tornaram-se a insígnia de nossa sociedade emocionalmente frustrada e mentalmente enferma. Dominamos o espaço exterior, mas o coração do homem permanece selvagem e indômito.
Quero deixar claro que este volume não tem a pretensão de ser livro-texto de psicologia ou comentário médico ou qualquer outro tipo de tratado técnico. Apresento neste livro a fórmula bíblica para a vitória sobre o terrível problema da preocupação e o leitor descobrirá que essa fórmula está em completa harmonia com as leis da saúde e da psicologia.

Fonte: Semeadores da Palavra

junho 25, 2008

Encontrando a peça perdida


Sinopse:

"Esta é uma história verdadeira.
Escrevi-a para oferecer esperança
e despertar a fé daqueles que precisam
descobrir a paz de Deus para as suas peças perdidas."

Tudo começou em 1963, quando Lee, uma confusa e assustada mocinha de 18 anos — vítima de brutal estupro — corajosamente escolheu ter o bebê e entregá-lo para ser adotado. E desde então teve de enfrentar a vida sem a sua peça perdida, até que Deus cumpriu a sua promessa de "fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos..."

A tocante e poderosa historia de Lee Ezell revela não apenas a sua dor, mas também a sua fé fortalecida em Deus e na maneira como Ele opera para revelar o seu propósito em nossa vida.
Encontrando a peça perdida é um testemunho verdadeiramente inspirador acerca do poder do amor e da fé na cura das feridas do passado — e um estímulo a todos nós para que reivindiquemos a nossa própria "peça perdida".

Fonte: Semedores da Palavra

Exemplos da Vida Cristã


Jean de Labadie
Jean de Labadie nasceu em Bordô, França, em 1610, e foi educado pelos jesuítas com o objetivo de tornar-se membro daquela sociedade. O jovem Labadie, insatisfeito com seus estudos de teologia, voltou-se para o Novo Testamento e ficou profundamente impressionado com a grandeza do Evangelho. Ele também viu quão corrupta havia se tornado a cristandade e que a maneira de restaurá-la somente poderia ser uma volta aos princípios da primeira assembléia em Jerusalém.
Ordenado sacerdote jesuíta em 1635,foi ensinar em paris e,depois,em Amiens. Nessas cidades, muitas pessoas foram atraídas por suas palestras. Ele lia diversas porções da bíblia e depois as explicava. Como resultado,as pessoas começaram a deixar seus rosários e a ocuparem-se com a leitura do Novo Testamento, que Labadie distribuía. Ele ensinava que o Evangelho é a única regra de fé e piedade e que o viver dos cristãos primitivos é modelo para os cristãos de todas as épocas. Eles passaram a reunir-se duas vezes por semana para ler a Bíblia e meditar.
Perseguido pela religião católica, Labadie foi acolhido pela igreja reformada calvinista, da qual passou a fazer parte em 1650. Em seus escritos e pregações, ele dizia que o poder para uma mudança exterior e para um viver piedoso está em uma vida interior de comunhão com Deus. Em 1659, Labadie foi para Suíça, onde foi usado para levar um reavivamento á igreja reformada, que havia caído em um estado de frouxidão. Em 1661, foi convidado para ir á Holanda, onde viveu até sua morte, em 1674.
Não tendo conseguido reformar a igreja católica, Labadie tentou, por outros vinte anos, reformar a igreja protestante. Ele estabeleceu reuniões de pequenos grupos e ensinava a oração espontânea, isto é, oração que brota do interior do crente – algo a que nem os protestantes estavam acostumados. Sob sua liderança, a assembléia esforçava-se para viver os princípios do Novo Testamento. A profecia era entendida por eles como um dom a ser exercitado por qualquer irmão que, guiado pelo espírito, podia levantar-se na reunião, expor a palavra e aplicá-la ás necessidades da igreja.
Tendo fracassado também em reformar a igreja protestante, ele chegou á seguinte conclusão:”é impossível uma reforma das corporações de igrejas existentes, e essa restauração da igreja apostólica só pode ser realizada separando-se delas” . Ele, então, introduziu esse principio na igreja em Middelburg e uns trezentos santos formaram uma nova assembléia. O local de reuniões não tinha nem sequer um púlpito, mas apenas bancos. Eles não usavam o nome ‘‘reformados” mas ‘’evangélicos”. Sessenta mil cristãos reuniram-se com ele em Amsterdã, onde começaram uma espécie de vida comunitária.

junho 23, 2008

Como Nascer de Novo


Sinopse:

Todos nós buscamos um sentido para a vida.
Podemos alcançar o sucesso em todas as áreas mas, no fundo do nosso ser, sempre fica aquele questionamento: é só isso?
A leitura deste livro vai ajudar você a descobrir valores espirituais que têm sido esquecidos pela maioria das pessoas e a tomar uma decisão que pode revolucionar toda a sua vida.

Fonte: Semeadores da Palavra

junho 21, 2008

PAIS QUE BRILHAM




Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo” (Filipenses 2:15).

Um rico homem na Índia, prestes a aposentar-se chama seus dois filhos ao escritório para falar-lhes sobre seus planos.

- Vocês são bons filhos e homens capazes, ele disse. Eu não sei com quem deixarei minha propriedade. Então, vou testá-los. Deu uma moeda a cada um e disse:

- Pegue esta moeda e compre algo que encha a casa.

A moeda que o homem deu para os filhos era de pouco valor e a casa era muito grande e cheia de quartos. Cada um sabia que a tarefa era muito difícil.

O filho mais velho não perdeu tempo e começou a pesquisar o preço de vários materiais. Por fim, decidiu optar por comprar palha, mas a palha que comprou cobriu apenas o chão da casa.

O filho mais novo parou para pensar no teste do pai e verificou que apenas uma compra muito diferente o levaria a passar nesse teste. Quando voltou, carregava apenas um pequeno pacote. Seu irmão riu e, apontando para o pacote, disse: “Você espera encher a casa com isto?”

O filho mais novo nada respondeu. Abriu o pacote e dirigiu-se a cada quarto deixando ali uma vela. Quando ele ascendeu as velas, a casa inteira estava cheia, cheia de luz!

Assim como aquele homem rico, Deus também nos tem testado. Ter recebido a fração de tempo para gerar, cuidar e formar os filhos é a moeda que Deus nos deu. Como estamos investindo essa moeda? Ele espera que possamos fazer muito com a incumbência que recebemos. Muitos pais estão investindo em “palha”, e outros em valores que, de fato, fazem a diferença. Você, pai, pode estar investindo em algo que não pode encher a casa, embora, num primeiro momento, aparenta ser de grande volume. O que muitos pais dão para os seus filhos, por melhor que seja, é como palha, que logo perecerá. Você pode imaginar um filho com boa educação, muitos brinquedos, muitas oportunidades de lazer e com um coração vazio, indiferente e distante de Deus, o Criador? Pai, procure utilizar, da melhor maneira possível, a “moeda do tempo” que Deus confiou a você. Procure aplica-la bem para encher, não apenas com valores transitórios, essa grande casa: os filhos.

Investir em “velas” tem um significado simbólico muito especial. A luz da vela aponta para um sacrifício porque, para brilhar, a vela precisa “morrer”. Para produzir luz contínua, consumir-se é o único preço que pode ser pago. Investir adequadamente a “moeda do tempo” é dar mais atenção para os filhos, acompanhando- os no desenvolvimento escolar, advertindo-os quanto à escolha de companhias e, principalmente, nós que somos pais cristãos, introduzindo- os na presença de Deus, mediante a leitura da Bíblia e oração. Ao fazer isso seremos queimados como uma vela, consumidos em prol dos filhos que Deus nos deu. Comprar “velas” e “ascende-las” permitindo que a luz brilhe, também implica dar testemunho do Senhor diante dos filhos e das pessoas que estão a nosso redor. Ao alimentarmos essa chama dia a dia, obteremos como resultado a manutenção do testemunho do Senhor. Essa luz encherá completamente a casa e, mais tarde, seu
brilho se estenderá para outros lugares de modo que as próximas gerações se beneficiarão dela.

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:14-16).

Texto extraído da secção "Aos Pais" do Jornal Árvore da Vida. Para fazer a assinatura dessa preciosa publicação cristã, acesse o site: www.arvoredavida. org.br/jav

Série Crônicas de Narnia


Sinopse:

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas ente o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia. Nos últimos cinqüenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia 'para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Casa um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.

Fonte: Semeadores da Palavra

Um estranho à mesa do Jantar


Sinopse:
Pode aceitar o convite. Ele já pagou a conta.

Se tivesse a oportunidade de jantar com Jesus, sobre o que você falaria? Perguntaria o motivo de tanta maldade no mundo? Entraria em assuntos pessoais para encontrar explicações para suas angústias e dores? Ou as duas coisas? Este mesmo dilema enfrenta Nick Cominsky, um homem de negócios à beira do ceticismo, ao aceitar um convite para jantar com ninguém menos que... Jesus de Nazaré. No início, ele desconfia que está sendo vítima de alguma pegadinha dos colegas de trabalho, mas o homem sentado a sua frente parece estar falando sério quando se apresenta: "Sou Jesus, Minha família me chama Yeshua".

Nick aceita a sugestão de seu anfitrião, deixa de lado a falta de fé e passa a agir como se estivesse mesmo na companhia do Filho de Deus. Melhor para ele. A partir daí, tem início uma conversa fascinante que aborda questões como relacionamentos familiares, religiões do mundo e vida depois da morte, entre outras. Durante o diálogo, Nick se vê diante de seus anseios e suas incertezas espirituais, e percebe que aquele homem do outro lado da mesa possui as respostas para suas perguntas mais inquietantes.

Original e cativante, Um estranho à mesa do jantar trata, no campo da ficção, dos questionamentos humanos reais a respeito de Deus, sua natureza, suas manifestações e seus desígnios. Com sua prosa envolvente, David Gregory, um dos escritores cristãos mais elogiados da nova geração, convida o leitor a sentar-se ao lado dos personagens e testemunhar um diálogo incomum sobre os fundamentos da fé e o próprio sentido da vida.

Fonte: Semeadores da Palavra

Por que caem os valentes?


Sinopse:

Não existe valente que não esteja sujeito a cair.
As causas podem ser
muitas, porém, resume-se à fragilidade humana.
O propósito desta obra é
levar-nos a uma reflexão acerca do Ofício do Ministro Evangélico,
todavia não apenas de suas glórias, mas principalmente dos perigos que
o cercam.

Fonte: Semeadores da Palavra

junho 20, 2008

O Segredo da Felicidade


Sinopse:

Jesus não precisou ter um estímulo exterior para deixá-lo feliz, salienta o Dr. Graham. Ele aprendeu um segredo que lhe permitiu viver acima de todas as circunstâncias e até mesmo a morte! Qual era o seu segredo? Ele o revelou nas Bem-aventuranças.
As Bem-aventuranças são revolucionárias! Espantosas! Bastante profundas e ao mesmo tempo incrivelmente simples, diz o Dr. Graham neste provocante livro. “Se aplicadas em escala universal”, prossegue, “poderiam transformar o mundo em que vivemos. Se aplicar essas regras simples em sua vida pessoal”, diz ele a seus leitores, “você jamais será o mesmo!”
Esta eterna e oportuna mensagem é urgente, até mesmo desesperadamente necessária, num mundo em caos que almeja por paz, confiança, felicidade e gozo.
A mensagem deste livro vira os valores humanos típicos de cabeça para baixo. Quem poderia recomendar pobreza de espírito, submissão, pesar e opressão como a estrada real para a felicidade? Quem, senão o servo, sofredor e Messias, Jesus Cristo, poderia oferecer um estilo de vida de servidão como modelo, como um caminho para a felicidade? Estas são as questões provocadoras colocadas e exploradas na nova edição deste livro clássico.

Fonte: Semedores da Palavra

Em Paz com Deus


Sinopse:

Esta edição revisada, como o fez a edição original de Paz com Deus, indica o caminho, o único caminho, para a autêntica paz pessoal em um mundo em crise.
Desde a sua publicação, há 31 anos, milhões de leitores de muitos países têm seguido seus passos simples e claros e descoberto para si a vida nova e revolucionária oferecida por um galileu então desconhecido.
Peço a Deus que esta edição revisada chegue às mãos e aos corações de um mundo perdido, confuso e em constante busca, pois sinto que agora, ainda com mais intensidade de que quando o livro foi escrito, homens, mulheres e jovens em toda parte anseiam pela paz com Deus.

Fonte: Semeadores da Palavra

O Mundo do Antigo Testamento


Sinopse:

Autores: J. I. Packer, Merrill C. Tenney, William White
Este livro desvenda os mistérios do mundo antigo, baseado no mais recente conhecimento arqueológico, histórico, linguístico e teológico.

Fonte: Semeadores da Palavra

junho 18, 2008

Firefox 3.0 Final


junho 17, 2008

A Bíblia Viva


A Bíblia Viva é procurada por jovens, novos adeptos do cristianismo e até cristãos veteranos que valorizam a compreensão integral do texto.
Na elaboração desta Bíblia, os tradutores buscaram o sentido original das frases nas línguas originais, para assim criar equivalências semânticas no português moderno.
A Bíblia Viva é fiel às intenções dos escritores originais. Torna clara a revelação de Deus.

Ela surgiu do desejo profundo de Kenneth Taylor de ajudar os seus dez filhos a entenderem a Palavra de Deus. Quando seus filhos eram pequenos, a versão mais comum na igreja norte-americana era a erudita e arcaica King James Version. Taylor começou a re-escrever versículos e trechos em linguagem simples e conversacional, fácil até para o menor dos filhos entender.

Fonte: Semeadores da Palavra

Revista Chamada da Meia Noite - Abril 2008


Morte & Vida no Além


Sinopse:

O livro “Morte e Vida no Além” aborda assuntos de cunho escatológicos e
evangelísticos. Ele apresenta argumentos claros à luz da Bíblia Sagrada
no que se refere a vida após a morte. Sua mensagem mudará o teu
destino…

Fonte: Semeadores da Palavra

junho 14, 2008

Como Ler a Bíblia


Sinopse:

A aplicação deste sermão de Spurgeon é viva e atual. Ele diz:

"A nova vida é recebida através da Palavra de Deus; é o instrumento usado por Deus na regeneração. Ame a sua Bíblia, portanto. Não se afaste dela. Se você está buscando ao Senhor, seu primeiro dever é crer no Senhor Jesus Cristo; mas quando está abatido e nas trevas, ame a sua Bíblia, e examine-a... Nunca houve uma alma que, ao buscar sinceramente a Jesus, na Bíblia, não chegasse à verdade preciosa de que Cristo estava bem perto e acessível".
Ao expor sua pregação, Spurgeon orienta o leitor sobre o tipo de leitura que produz um relacionamento íntimo com Deus e um conhecimento eficiente da Palavra.


Fonte: Semeadores da Palavra

junho 13, 2008

Mananciais no Deserto


Sinopse:

Classificação: Devocional
Para cada dia do ano, uma mensagem de encorajamento, de conforto, de esperança e de paz.

Os desertos da vida costumam aparecer de repente; conflitos íntimos, enfermidades, a perda de alguém muito querido... Às vezes parece que nosso mundo desaba sobre nós. Sentimo-nos exaustos e solitários.

Nessas horas difíceis não é fácil evitar indagações do tipo "Por que comigo? Como? Pra quê? O que foi que eu fiz?" E o coração clama: "Deus, preciso de uma resposta! Preciso de alívio para minha dor!".

Mananciais no Deserto oferece a você água pura, cristalina, refrescante, em doses diárias para saciar sua sede e fortalecer seu coração. Suas mensagens trazem alento, esperança, orientação prática e respostas que nos ajudam a ver o amor de Deus presente mesmo nas circunstâncias difíceis. São 366 meditações breves, sempre acompanhadas de uma passagem bíblica, para cada dia do ano.

Empresários, donas de casa, operários, atletas, estudantes, artistas, profissionais liberais e líderes religiosos têm sido unânimes em testemunhar do quanto Mananciais no Deserto foi útil em momentos marcantes de sua vida.

Fonte: Semeadores da Palavra

A Sociedade de Israel na Época Pré-Estatal


Sinopse:

Este livro examina a economia, o modo de vida, as estruturas sociais básicas, formas de organização e instituições do Israel pré-estatal, reconstituindo seu desenvolvimento desde a época do seminomadismo, passando pelo assentamento na Palestina, até o surgi­mento da monarquia.
O autor — professor de Antigo Testamento na Uni­versidade de Marburgo, Alemanha — reconstrói as formas de governo, a estratificação social e a crise das cidades-estados da Idade do Bronze Recente na Síria e na Palestina, esboçando assim um quadro da situação reinante na terra cultivada em que os israeli­tas primitivos se tornaram sedentários. Descreve o desenvolvimento após a tomada da terra especialmente com vistas às mudanças ocorridas no direito fun­diário e nas estruturas sociais. Como possíveis for­mas de organização do Israel pré-estatal discute os modelos da liga tribal e da "democracia primitiva", bem como o papel da assembléia do povo. No final, apresenta os inícios do processo de diferenciação so­cial, chegando até o começo da época do reinado. Único no gênero por sua abrangência e profundida­de, este livro representa um subsídio indispensável para quem queira conhecer melhor esta época marcan­te da formação de Israel, cujos traços se encontram dispersos pelas tradições e textos do Antigo Testamento.
Editora Sinodal e Edições Paulinas

Fonte: Semeadores da Palavra

junho 11, 2008

Marcos - Introdução e Comentário


Os comentários da Série Cultura Bíblica foram elaborados para ajudar o leitor a alcançar uma compreensão do real significado do texto bíblico. A introdução de cada livro dá às questões de autoria e data um tratamento conciso, embora completo. Isso é de grande ajuda para o leitor, pois mostra não só o propósito de cada livro como as circunstâncias em que foi escrito. É também de inestimável valor para professores e estudantes que buscam informações sobre pontos-chaves, pois aí se vêem combinados o mais alto conhecimento e o mais profundo respeito com relação ao texto sagrado. Veja a riqueza do tratamento que o texto bíblico recebe em cada comentário da Série Cultura Bíblica:




Os Comentários tomam cada livro e estabelecem as respectivas seções, além de destacar os temas principais.

O texto é comentado versículo por versículo.

São focalizados os problemas de interpretações.

Em notas adicionais, as dificuldades específicas de cada texto são discutidas em profundidade.


O objetivo principal dos comentários é de buscar o verdadeiro significado do texto da Bíblia, tomando sua mensagem plenamente compreensível.

Fonte: Semeadores da Palavra

La búsqueda final


El autor recibió esta visión panorámica en un período de un año.
En ella se expone el desenvolvimiento de la última batalla entre la luz y las tinieblas.

Fonte: Semeadores da Palavra

junho 10, 2008

O Imensurável Amor de Deus


Sinopse:

Embora vivamos num mundo inteiramente confuso e desorientado, podemos descobrir o maravilhoso e compassivo amor que Deus nos oferece.
O Imensurável Amor de Deus é um livro que trata do poder curativo do amor de Deus. Nele descobrimos que nenhum problema é grande demais ou insignificante demais aos olhos de nosso Pai celeste. Descubra o maravilhoso e compassivo amor de Deus por você!
A partir das Escrituras e de relatos emocionantes, Floyd McClung ilustra a afeição generosa que flui do coração de Deus. Você aprenderá a:

*superar desilusões
*vencer a insegurança
*restaurar os relacionamentos partidos

Nenhum problema é grande demais ou insignificante demais aos olhos do Pai celestial.

Fonte: Semeadores da Palavra

Wycliffe Historical Geography of Bible Lands


Extensive volume following the Biblical narrative from Abraham in Mesopotamia through the establishment of the church in the New Testament.
Separate chapters are devoted to each of the eleven areas significant for all Bible study.
It is an invaluable reference for all who desire a greater understanding and discovery of the historical, geographical, archaeological, and biblical truths in God’s word.
Separate chapters study the eleven Bible lands of Mesopotamia, Egypt, Palestine, Phoenicia, Syria, Iran, Cyprus, Asia Minor, Greece, Malta, and Italy.

Howard F. Vos has had a distinguished career as an expert in historical, geographical, biblical, and archaeological research. A prolific author and editor, he is responsible for twenty-five books that are standards in their field. He has traveled extensively in the Bible lands and excavated many sites in Israel. Vos is currently Emeritus Professor of History and Archaeology from The King's College in New York.



junho 09, 2008

O Mundo Real






Entrei apressado e com muita fome no restaurante. Escolhi uma mesa bem afastada do movimento, pois queria aproveitar os poucos minutos que dispunha naquele dia atribulado, para comer e consertar alguns bugs de programação de um sistema que estava desenvolvendo,além de planejar minha viagem de férias que a tempos não sei o que são. Pedi um filé de salmão com alcaparras na manteiga uma salada e um suco de laranja, afinal de contas, fome é fome, mas regime é regime né?

Abri meu lap-top e levei um susto com aquela voz baixinha atrás de mim.

- Tio, dá um trocado?

- Não tenho, menino.

- Só uma moedinha para comprar um pão.

- Está bem, compro um para você.

Para variar, minha caixa de entrada está lotada de e-mails. Fico distraído vendo as poesias, as formatações lindas, dando risadas com as piadas malucas. Ah! Essa música me leva a Londres e a boas lembranças de tempos idos.

- Tio, pede para colocar margarina e queijo também.

Percebo que o menino tinha ficado ali.

- Ok.Vou pedir, mas depois me deixa trabalhar, estou muito ocupado, tá?

Chega minha refeição e junto com ela meu constrangimento. Faço o pedido do menino, e o garçom me pergunta se quero que mande o garoto ir "a luta". Meus resquícios de consciência, me impedem de dizer. Digo que está tudo bem. Deixe-o ficar. Que traga não o pão, mas uma refeição decente para ele.

Então ele sentou à minha frente e me perguntou:

- Tio que você tá fazendo?

- Estou lendo uns e-mails.

- O que são e-mails?

- São mensagens eletrônicas mandadas por pessoas via internet (sabia que ele não ia entender nada, mas, a título de livrar-me de maiores questionamentos disse:

- É como se fosse uma carta, só que vem pela internet.

- Tio, você tem Internet?

- Tenho sim, essencial ao mundo de hoje.

- O que é Internet?

- É um local no computador, onde podemos ver e ouvir muitas coisas, notícias, músicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar, trabalhar, aprender. Tem de tudo no um mundo virtual.

- E o que é virtual?

Resolvo dar uma explicação simplificada, novamente na certeza que ele pouco vai entender e vai me liberar para comer minha refeição, sem culpas.

- Virtual é um local que imaginamos, algo que não podemos pegar, tocar. É lá que criamos um monte de coisas que gostaríamos de fazer. Criamos nossas fantasias, transformamos o mundo em quase como queríamos que ele fosse.

- Legal isso. Adoro!

- Mocinho, você entendeu que é virtual?

- Sim, também vivo neste mundo virtual.

- Você tem computador?

- Não, mas meu mundo também é desse jeito ....Virtual. Minha mãe trabalha, fica o dia todo fora, só chega muito tarde, quase não a vejo, eu fico cuidando do meu irmão pequeno que vive chorando de fome e eu dou água para ele pensar que é sopa, minha irmã mais velha sai todo dia, diz que vai vender o corpo, mas não entendo pois ela sempre volta com o corpo, meu pai está na cadeia há muito tempo, mas sempre imagino nossa família toda junta em casa, muita comida, muitos brinquedos, dia de natal e eu indo ao colégio para virar médico um dia. Isso é virtual não é tio???

Fechei meu laptop, não antes que lágrimas caíssem sobre o teclado. Esperei que o menino terminasse de literalmente "devorar" o prato dele, paguei a conta e o troco dei-o para o garoto, que me retribuiu com um dos mais belos e sinceros sorrisos que já recebi na vida e com um "Brigado tio você é legal!".

Alí, naquele instante, tive a maior prova do virtualismo insensato que vivemos todos os dias, enquanto a realidade cruel nos rodeia de verdade e fazemos de conta que não percebemos!!!

Nuevo Comentario Biblico Siglo XXI


El Nuevo Comentario Bíblico ha sido uina herramienta indispensable para predicadorres y maestros bíblicos para más de veinte años en nuestro mundo evangélico. Esta edición tiena las siguientes características:
• Un equipo internacional de escritores
• Cincuenta y un comentarios de libros de la Biblia completamente nuevos.
• Quince comentarios completamente revisados y escritos nuevamente a la luz de la presente erudición.
• Siete artículos introductorios completamente preparados para esta edición.

Fonte: Semeadores da Palavra

ANTIGO TESTAMENTO
NOVO TESTAMENTO


As Leis da Prosperidade


Sinopse:

Existem instruções na Palavra de Deus ensinando aos homens como viver uma vida próspera.
A prosperidade verdadeira é a habilidade de se aplicar o poder de Deus para enfrentar qualquer necessidade - espiritual, mental, e física.
Neste livro, Kenneth Copeland compartilha a revelação de leis espirituais que regem a prosperidade.
As Leis de Prosperidade foi escrito para lhe ensinar a aplicar estas leis em sua própria vida, de forma que você possa apreciar a grande vida abundante que só Deus pode fornecer.

Fonte: Semeadores da Palavra

 
Blogger Templates