julho 31, 2008

Justiça e Esperança para Hoje


Sinopse:

O observador mais superficial do conteúdo da Bíblia verificará que quase 80% do livro sacro é o Velho Testamento. Se a Bíblia toda é realmente a palavra de Deus aos homens, torna-se patente que o Velho Testamento merece muito mais atenção do que normalmente recebe. Em todos os países, inclusive no Brasil, o povo de Deus precisa redescobrir a significação e a atualidade do Velho Testamento.
A parte mais negligenciada parece ser os profetas menores, e por esta razão o autor preparou estudos bíblicos baseados neles, que foram apresentados aos estudantes da ABU e da ABS. O interesse suscitado no meio estudantil levou o autor a preparar, em forma permanente, este livrinho para o público maior.
O conhecimento das condições sócio-econômicas, políticas e religiosas da época dos profetas é indispensável à compreensão da mensagem profética. Quando as referidas condições se assemelham às nossas, não obstante a passagem dos séculos, então os profetas de ontem falam hoje, e o Velho Testamento se atualiza de uma maneira notável e também proveitosa.
A relação histórica, entre as promessas dos Doze no fim do Velho Testamento, e a sua realização através da missão dos Doze no início do Novo Testamento, deve despertar no povo de Deus o afã de conhecer mais profundamente os escritos inspirados dos doze profetas menores, que ainda nos falam hoje. E então a palavra dos profetas menores será uma mensagem de justiça e esperança para hoje, para o homem deste final de século XX.

Fonte: Semeadores da Palavra


Antes que a Lâmpada de Deus se apague no Templo do Senhor


Sinopse:

A lâmpada era um tipo do Espírito Santo. Seu queimar constante no templo, perante a arca da aliança, representa a incandescência contínua do Espírito Santo que brilha dentro de nossos corpos, os templos dos últimos dias do Espírito Santo.
O nosso mundo precisa hoje de uma explosão do poder do Espírito Santo manifestado na reunião.
Almas sedentas estão clamando por uma demonstração do poder de Deus. Corações famintos soluçam por um toque do Espírito em suas vidas.
O autor está pedindo que voltemos ao exibicionismo e ao excesso? Está promovendo algazarra, desordem e legalismo sem restrições? Não.
Mas o que ele está pedindo é uma tolerância renovada à demonstração de Deus e à sua capacidade de exercitar o movimento e a operação de seu Espírito.




Me dá mais uma chance, Senhor


Sinopse:

Dicas práticas para o adolescente mudar sua vida e seu mundo pela oração.
O que é, o que é?
Está bem ao seu alcance, não depende de sua idade, QI, de sua família ser boa ou ruim, de você ter muita ou pouca grana e ainda por cima pode fazer sua vida ser muito melhor.
Quem respondeu oração, acertou!
Olha só quanta coisa a oração pode fazer por você:

- Transforma amargura em amor
- Livra da tentação e traz proteção
- Faz do perdedor um vencedor
- Provoca a atuação de um poder sobrenatural tanto nas situações difíceis quanto na rotina de cada dia
- Dá poder para tomar posição ao lado do que é certo
- Manda socorro para quem esteja precisando.
“A oração consegue realizar tudo aquilo que Deus pode fazer.” Foi dessa forma que E. M. Bounds, grande servo de Deus, resumiu o alcance da oração. É um poder maravilhoso colocado à nossa disposição. Orar é muito mais do que repetir às pressas um “Deus abençoe isto ou aquilo”, ou apresentar uma lista de desejos e necessidade diante de Deus.
Neste livro, escrito especialmente para adolescentes, você vai ver o que a Bíblia diz sobre a oração, vai ver como ela funciona, como entrar na batalha espiritual, como orar por seus amigos e muito mais.
Comece logo a ler e a orar para valer. Coisas incríveis vão acontecer na sua vida!

Fonte: Semeadores da Palavra





julho 30, 2008

Redescobrindo o tesouro perdido do culto familiar


Este livro é um incrível lembrete da importância do culto familar e um maravilhoso guia prático para as famílias que acham muito difícil manter este costume.
John MacArthur, pastor e professor na Grace Community Church, Sun Valley, Califórnia.

--------------------------------------------------------------------------------
Se você está procurando idéias práticas e diretrizes para estruturar seu culto em família, não poderá encontrar um guia melhor do que este. O pastor Marcellino nos proporciona grande ajuda no que se refere a desenvolvermos um tipo de culto familiar capaz de envolver nossos filhos.
Tedd Trip, autor de Pastoreando o Coração da Criança, Editora Fiel
--------------------------------------------------------------------------------
O pastor Marcellino... não apenas nos fornece uma visão que nos constrange a restaurar o culto em nosso meio, como também nos traz uma série de sugestões práticas a respeito de como realizá-lo no contexto de nossa vida tão atarefada.
Michael Horton, presidente da Alliance of Confessing Evangelicals.

Fonte: Semeadores da Palavra


Paixão Pelas Almas


Sinopse:

- Como experimentar o reavivamento?
- Quais os obstáculos ao reavivamento?
- De quem é a responsabilidade pelo reavivamento?
- Por que precisamos de um reavivamento?

"O livro Paixão pelas Almas é o apelo mais poderoso em prol do reavivamento espiritual que já tive oportunidade de ler. Verdadeiramente, o espírito de Deus guiou Oswald Smith na relação deste livro. Fosse eu milionário, poria em cada lar cristão um exemplar deste livro. Depois ficaria esperando, com plena confiança, um reavivamento que sacudiria finalmente o mundo todo". (a) Jonathan Goforth

"Parece que apenas uma vez em cada geração, Deus ergue um homem com tantos dons e talentos. Nenhum outro homem dos nossos dias está mais qualificado para escrever acerca da paixão pelas almas que Oswald Smith. Seus livros têm sido usados pelo Espírito Santo para gravar algo precioso, como com ferro em brasa, no mais profundo de minha alma, e têm exercido uma extraordinária influência sobre minha vida e meu ministério". (a) Billy Graham

Fonte: Semeadores da Palavra




O Livre Arbítrio


Sinopse:

O Livre Arbítrio é um convite ao conhecimento. Ao conhecimento interior, é filosofia na sua essência.Deus é mal? Deus é o autor do mal? porque existe sofrimento se Deus é bom? Esses e outros questionamentos são análisados á exaustão.Mas o leitor menos preparado não deve temer, pois vai bem acompanhado. Santo Agostinho não nos deixa sozinhos e como que abandonados a nossa própria sorte, perdidos numa floresta de pensamentos. Mas como astuto instrutor, vai nos respondendo na mesma medida em que nos questiona novamente , tudo isso num ciclo genial até o momento em que nós encontramos no centro de nós mesmos. E dai fica fácil descobrir porque toda vida é especial, e todo homem é único.
Santo Agostinho é um daqueles gênios com que a vida presenteia a humanidade de século em século. É um daqueles homens raros, por muitos imcompreendido, por alguns subestimado, mas sempre respeitado.

Fonte: Semeadores da Palavra






julho 16, 2008

Cative o Coração Dela:Torne-se o Marido que Sua Esposa





Sinopse:

Você pode estar precisando deste livro se:

- Deixou o assento do vaso sanitário levantado, quase afogando sua esposa quando ela foi ao banheiro as duas horas da manhã.
- Alguma vez foi acusado de insensível quando perguntou a sua esposa o que ela tinha feito durante todo o dia.
- Alguma vez esperou que sua mulher passasse da limpeza de nariz e da faxina no banheiro a uma deusa do sexo em trinta segundos ou menos.
- Alguma vez a sua mulher já lhe fez essa delicada pergunta: "Querido, você acha que estou gorda?" e você hesitou por um segundo... ou, pior ainda, respondeu que sim.
- Alguma vez a sua esposa chegou do cabeleireiro toda arrumada só para ouvir você dizer que gostava mais de sua aparência anterior... ou se nem reparou no seu cabelo arrumado.
- Alguma vez deitou-se na cama à noite com "aquela idéia especial" em mente, e ouviu sua esposa pedir-lhe que apenas a abraçasse, e você se sentiu frustrado e confuso.
- Alguma vez se perguntou por que a sua esposa não parecia muito entusiasmada ao ganhar um novo aspirador de pó ou uma assinatura de uma revista que a ensina manter a forma física no seu aniversário... ou, pior ainda se você esqueceu o aniversário dela.
- Alguma vez ficou perplexo com a explosão emocional de sua mulher, e num esforço para ajudá-la sugeriu chamar um exorcista para livrá-la dos demônios.
- Alguma vez desejou entendê-la melhor.
- Alguma vez desejou conquistar o coração dela.

Se pelo menos uma das afirmações lhe soa familiar, não passe direto por este livro. Baixe-o! Você precisa deste livro!

Neste guia prático para maridos, Lysa TerKeurst esboça as necessidades e os desejos da mulher. A autora discute oito atitudes importantes para cativar o coração de sua esposa. Cheio de dicas criativas, Cative o Coração Dela é uma ferramenta excelente para ajudar o marido a manter uma união perfeita.

Fonte: Semeadores da Palavra










Cative o Coração Dele:Torne-se a Esposa que Seu Marido Deseja


Sinopse:

Se você sempre desejou compreender melhor o seu marido... este livro é para você!
Os homens são fascinantes. Deus os criou assim. Porém muitas mulheres os consideram frustrantes e difíceis de compreender. Este livro encorajará você a colocar de lado as suas frustrações e desapontamento e passar a uma nova aventura, numa jornada de entendimento, aceitação e amor pelo coração de seu marido.
Lysa TerKeurst, baseando-se nas informações que recebeu de centenas de homens, sugere oito maneiras de conquistar o coração do marido:

- Apóie-o espiritualmente
- Encoraje-o emocionalmente
- Aprecie-o sexualmente
- Aprecie-o vocacionalmente
- Empenhe-se com ele intelectualmente
- Conecte-se a ele
- Afirme-o fisicamente
- Esteja a seu lado permanentemente

Categoria Vida Conjugal
Editora CPAD

Fonte: Semeadores da Palavra






Evangelho de Marcos


Sinopse:

Autor: Adolf Pohl
Este livro surgiu debaixo de muita pressão e perigo pessoal, pois, naquela época, o pastor não recebeu das autoridades comunistas permissão de escrever e muito menos de editar este livro. Para produzi-lo foi necessário contrabandear os textos para a Alemanha Ocidental. Foi o próprio Deus quem cuidou para que a publicação deste comentário do Evangelho de Marcos se tornasse possível.

Fonte:Semeadores da Palavra






julho 14, 2008

O Peregrino - O Filme


O Clássico de John Bunyan, estrelando Liam Neeson. O Peregrino (Pilgrim´s Progress), é o livro mais vendido depois da Bíblia. Você entra no pensamento do autor, John Bunyan, e começa a ver como era grande e dramática sua visão de mundo. Você também vai querer batalhar para alcançar um fim melhor...





julho 11, 2008

O Pequeno Companheiro da Bíblia


Sinopse:

Este pequeno livro que contém basicamente tópicos e referências biblicas, vai funcionar de ajuda para algumas coisas, as quais queremos saber rapidamente sem procurar muito.
Foi compilado originalmente por A. Doolan.
Possui apenas 70 páginas, mas com um conteúdo bastante diversificado.
Espero que apreciem e vos ajude em vossa vida de estudo e trabalho espiritual.

Conteúdo:
1. Um esboço dos livros da Bíblia
2. Milagres da Bíblia
3. Parábolas de Jesus e do Velho Testamento
4. As festas dos Judeus
5. Tabela das horas e meses Judaicos
6. Algarismos Bíblicos
7. As árvores da Bíblia
8. Os montes da Bíblia
9. Os vales da Bíblia
10. Os rios da Bíblia
11. Os Poços da Bíblia
12. Os nomes Divinos
13. Os nomes dados ao Senhor Jesus
14. Os nomes dados ao Espírito Santo
15. Os nomes da Igreja
16. Os nomes de Satanás
17. Algumas mulheres notáveis da Bíblia
18. Os pactos Divinos
19. Os reis da Bíblia
20. 70 Esboços dos sermões Bíblicos

Fonte: Semeadores da Palavra




Desafio à reforma


Sinopse:

A reforma nunca é fácil. Sem uma atitude reformadora, como a de Paulo, é quase impossível para um pastor manter-se firme em um ensino totalmente bíblico. A oposição é forte demais, as desilusões são profundas demais e, frequentemente, o progresso é por demais lento. Em suma, os problemas espirituais, doutrinários e morais que castigam muitas igrejas, em nossos dias, são tão sérios que a tentação é pensar que não vale a pena um esforço em direção à reforma. Mas, como reconheceu Paulo, o motivo que torna um trabalho difícil é o mesmo que o torna necessário.
Editora Fiel, 16 páginas

Fonte: Semeadores da Palavra






O Poder de Orar Juntos


Sinopse:

Após nos ensinar sobre a importância da oração por nós mesmos, por nossos filhos, por nossa esposa ou marido, Stormie Omartian se une ao pastor Jack Hayford para nos alertar sobre a necessidade de também orarmos em grupo.
Neste livro, eles irão nos mostrar como nos engajarmos numa dinâmica de oração em grupo.
Você descobrirá como:
- Encontrar um parceiro de oração
- Criar um grupo de oração
- Experimentar o poder de uma igreja que ora
- Unir-se em oração por seu país
- Cobrir o mundo em oração
O poder de orar juntos o ajudará a descobrir as transformações em sua vida e na vida dos outros, que a oração em grupo pode proporcionar. Stormie e o pastor Jack revelam como lidar com as incertezas, com o sentimento de impotência diante de grandes desafios e como perseverar em oração, deixando que Deus, que está no controle de tudo, possa agir.

Fonte: Semeadores da Palavra




O Poder da Mulher que Ora


Sinopse:

A oração tem poder
Mas por que é tão difícil para você orar por si mesma?
Não importa sua idade, seu estado civil, em que condições estão seu corpo e sua alma ou há quanto tempo você é ou não é cristã - se você é uma mulher, este livro é para você.
Provavelmente, com freqüência você se vê fazendo umas das seguintes indagações:
- Você acha mais fácil orar pelos outros do que por você mesma?
- Você ora por seu marido, seus filhos, conhecidos, amigos e pessoas, que as vezes nem conhece, com maior facilidade do que por você mesma?
- Há momentos em que sua vida parece estar fora de controle?
- Você se sente pressionada, como se os dias estivessem tão ocupados que temesse estar perdendo qualidade de vida por causa disso?
- Você já sentiu como se sua vida estivesse encalhada e você não conseguisse ir a parte alguma?
- Você já se perguntou se pode, de fato, alcançar o propósito pleno e o destino que Deus tem para você?
A consagrada autora Stormie Omartian revela como Deus pode trazer respostas para as suas perguntas mais angustiantes. Você descobrirá como Deus pode aplainar seu caminho, acalmar as tempestades, manter em segurança aqueles que preza e a você mesma e, até mesmo, simplificar as coisas que parecem complicadas demais para você resolver.
Entretanto, nada disso acontece por acaso. Nada disso acontece sem oração.
Stormie a convida a experimentar o poder da oração e alcançar novas perspectivas para a sua vida e para a vida daqueles a quem você ama.

Fonte: Semeadores da Palavra




O Poder da Esposa que Ora


Sinopse:

Orar pode mudar tudo
Lares são destruídos porque os cônjuges acreditam que tudo já foi tentado e que não vale mais a pena investir no casamento.
• Não adianta insistir... Não nos entendemos mais.
• Eu e meu marido somos felizes, mas há momentos em que de fato não sei como agir...
• Minha melhor amiga vai se divorciar; como posso ajudá-la a salvar e renovar seu casamento?
Se essas situações são esporádicas; se elas refletem completamente sua vida ou a de alguém a quem você ama, acredite: há uma solução. Através de exemplos de relacionamentos — incluindo o da própria autora — que apresentavam os mais diversos tipos de problemas, Stormie Omartian mostra como Deus pode mudar uma situação aparentemente irremediável, mediante a oração constante e perseverante da esposa.
Você acha que existe alguma coisa impossível para Deus?


Fonte: Semeadores da Palavra




Notícias de Israel - Junho de 2008












julho 09, 2008

Feito de Barro



Certa menina de seis anos ganhou de seu pai uma boneca lindamente enfeitada e colorida em muitas partes. ficou radiante a garota! tão contente esteve, que não se separou da boneca um instante sequer naquele dia. Na hora da refeição, la estava a menina a dar arroz e sopa também a sua boneca.

foi um desastre. O rosto da boneca manchou-se todo , e não havia o que limpasse. A menina se pôs a esfregar com água e toalha, mas nada de remover a mancha. pelo contrário, quanto mais a garota esfregava, mais surgia um ponto preto onde fora a mancha. ao final, sumiu tudo na boneca: olhos , nariz e boca ficaram indiscerniveis em meio a tanto esfregar.

como chorou a garota! tentando consola-la, disse seu pai:
__jogue fora a boneca, querida. deixe que eu compre outra. não se pode lavar boneca de barro.

assim, exatamente, é querer melhorar o comportamento do homem, quanto mais o corrigimos, pensando limpá-lo, mais sua natureza de barro é revelada, O homem esta corrompido pelo pecado e nenhum aperfeiçoamento exterior pode resolver seu problema. Deus nos diz, na sua palavra, que toda degradação exterior do homem advém da sua degradação interior. A única solução para o seu problema está em ser transformada toda sua vida interior.

julho 07, 2008

A Reação


Sinopse:

Após a terceira guerra mundial, um governo internacional aflora das cinzas e da lama, decretando o fim de todas as religiões.
Cristãos sufocados pela repressão organizam-se em movimentos clandestinos. O Dr. Paul Stepola é convocado para descobri-los e aniquila-los. No entanto, surpreendido por eventos sobrenaturais, ele experimenta uma dramática conversão, iniciando perigosa tarefa de agente duplo. O movimento cristão underground ganha força. Seus clamores chegam ao Todo-Poderoso, que impõem uma severa penalidade à cidade de Los Angeles.
Em minutos, esses acontecimentos são conhecidos em todo o mundo. Os cristãos animam-se diante da repercussão, e o governo central internacional empreende uma violenta reação, iniciando o que se tornaria conhecido como a Guerra de Guerrilha Cristã – sob pena de serem executados, cidadãos em todo o planeta são obrigados a declarar-se favoráveis ao banimento de todas as religiões. Será o fim do cristianismo?



julho 05, 2008

Comentário Bíblico de Matthew Henry




Sinopse:

Erudição, piedade e serviço. A vida de Matthew Henry pode ser sumariada nestas três palavras. Em seu monumental comentário das Sagradas Escrituras, mostra ele uma erudição singular, aprofundando-se no texto bíblico, logra trazer à tona os mais preciosos tesouros dos profetas e apóstolos de Nosso Senhor. Longe dele, porém, a erudição pela erudição; nele, a erudição revela-se na piedade de uma vida integralmente santificada ao serviço do Mestre.
Matthew Henry nasceu na Inglaterra em 18 de outubro de 1662. Sendo seu pai um ministro do Evangelho, infere-se haja Matthew entrado em contato com as Sagradas Escrituras ainda bastante tenro. Não precisamos discorrer acerca da austeridde do lar em que ele foi educado, nem sobre as regras que os meninos britânicos eram constrangidos a observar. Isso, porém, não o traumatizou; induzindo-o a uma vida de disciplina, correção e zelo.
Já separado para o ministério pastoral, o irmão Henry jamais descurou de suas obrigações. Insuspeitos depoimentos descrevem-no como um obreiro zeloso, santo, irrepreensível. É lembrado pelos contemporâneos como um pastor extremamente afetuoso.
Em 1704, põe-se a escrever o seu comentário das Sagradas Escrituras, em forma de Notas do Novo testamento. Nesta tarefa, consagra os útimos dez anos de sua vida. Ainda não vira a sua monumental obra publicada quando, em 1714, aprouve a Deus recolher o seu servo às mansões celestes.
Desde então, Matthew Henry tornou-se uma referência obrigatória no campo do comentário bíblico. Muitos são os eruditos que se debruçam sobre o exaustivo trabalho de Henry, a fim de abeberar de sua erudição e inconfundível devoção ao Senhor.
Esta obra, porém, não se destina apenas ao especialista nas Sagradas Escrituras. Matthew Henry destina-se a todo o povo de Deus. Sua linguagem, posto que erudita, é inteligível tanto ao acadêmico quanto àquele que não teve a oportunidade de circular pelas áreas da filologia bíblica.
Nossa sincera oração é que Deus faça surgir, através desta obra, um compromisso maior com a sua Palavra.
Reconhecido internacionalmente como o maior comentário bíblico devocional já escrito. O leitor encontrará um tesouro de inspiração e muitos desafios em cada uma de suas páginas.

Fonte: Semeadores da Palavra



julho 02, 2008

A Unção



Sinopse:

O Cristão só pode dizer que vive plenamente se for revestido pelo poder do Espírito Santo.
A Unção, do famoso evangelista Benny Hinn, autor de Bom dia, Espírito Santo, é um livro que irá ajudá-lo a alcançar essa plenitude aprendendo a buscar e viver experiências maravilhosas através da Unção do Espírito Santo.
Contando as experiências pessoais do autor, A Unção consegue, através de uma narrativa atraente, conquistar o leitor, que, ao terminar a leitura, estará sedento da Unção do Espírito Santo, que pode ser conquistada através de uma experiência genuína com Jesus.
A Unção irá revolucionar a sua relação com Deus.

Fonte: Semeadores da Palavra

Aliviando a Bagagem - Para as Mães



Sinopse:

Esta manhã, em algum lugar entre o preparo do café da manhã e o sair de casa, você encheu sua bagagem completamente.
Não, não sua bolsa, ou um pacote de fralda, ou a lancheira de seu filho, mas em sua imaginação.
E você a encheu com suas cargas. O tipo de carga muito difícil de carregar:
Talvez a bagagem da culpa... Uma sacola de dissabor... Uma mochila de aborrecimentos em um ombro e uma bolsa de preocupação no outro.
Não é de estranhar você estar assim tão cansada no fim do dia. Por que você não tenta aliviar a bagagem?
Usando a mensagem de conforto do Salmo 23, Max Lucado lembra que as mães devem escutar a voz suave do Deus que nos motiva a deixar os fardos que nunca deveríamos carregar.

Fonte: Semeadores da Palavra

julho 01, 2008

Trilogia Cósmica


1 - Além do Planeta Silencioso

Um malvado cientista chamado Weston seqüestra o insigne doutor Ransom e o envia, contra a sua vontade, para o planeta vermelho de Malacandra.
Ali o aguarda um triste fim: converter-se na vítima de um sacrifício.
Entretanto, uma vez em Malacandra, Ransom consegue escapar de seus captores e descobre que se encontra em Marte, um mundo povoado por seres inocentes e sem pecado, que vivem em harmonia com o resto dos mundos do Campo da Árvore, o sistema solar, amparados pela benéfica influência do Criador, Maleldil e que nunca conheceram a maldade do oyarsa rebelde que vive em Thulcandra, a Terra, o planeta silencioso e isolado que não fala o idioma da Árvore.
Com esta novela foi introduzida a novidade na ficção científica de apresentar os habitantes de outro planeta como seres bondosos, e se aponta já a idéia dos universos paralelos, que Lewis usaria em seguida nas Crônicas de Narnia, muito antes de que fosse um tópico nas novelas do gênero.
De um ponto de vista popular é a novela mais atraente da trilogia por ser a mais tensa, o argumento é acompanhado com interesse e o autor consegue transmitir ao leitor o assombro diante dos descobrimentos de Ransom e o vaivém de sentimentos que o assaltam.
Reedição: Yuna

2 - Perelandra

Na segunda novela, o destino de Ransom é Vênus, ou Perelandra, onde de novo se encontra com Weston. Enquanto este tenta convencer a Dama a, como uma segunda Eva, desobedecer à ordem recebida de Maleldil, o Criador, Ransom procura evitar isso. Acontecem muitos combates, primeiro dialéticos e em seguida físicos, entre os dois, em que discutem questões morais e nos quais, por exemplo, Ransom descobre para que nos foi dado o ódio.
Perelandra era a novela preferida de Lewis, depois de "Enquanto não temos rosto", e, sem dúvida, nela brilham ao máximo a riqueza e precisão de sua linguagem, mas também, de um ponto de vista estritamente novelesco, sobram alguns exageros descritivos, apesar de magníficos por si mesmos.
Digitalização: FB
Reedição: Yuna

3 - Aquela Força Medonha

Desta vez, Ransom encabeça a luta de um grupo de pessoas contra forças totalitárias, que trabalham amparadas por uma instituição tecnológica chamada N.I.C.E. e que desejam dominar a Terra. Finalmente, a vitória chegará com o reaparecimento e a intervenção de um surpreendente Merlín. Nesta novela, a mais extensa da trilogia, embora contenha muitas idéias e cenas magníficas, também falta controle narrativo: Lewis carrega a mão na apresentação negativa dos malvados e, sobretudo, tornou por demais complexa a história, que além de depender da leitura das novelas anteriores da trilogia, também contém muitas referências mitológicas e literárias.
Mesmo não tendo alcançado a qualidade dos volumes anteriores, também revela as qualidades de C. S. Lewis: originalidade, capacidade imaginativa, sabedoria literária, solidez intelectual. Por isso, apesar de suas falhas, é uma novela que merece ser conhecida. Basta ver que outros autores que têm tentado abordar em suas novelas teses na mesma linha de teologia-ficção, estão muito longe dos conhecimentos filosóficos e teológicos do autor, além de não terem facilidade para igualar sua preparação específica e seu talento para expor as coisas com brilhantismo e clareza, não alcançando nem de longe sua altura e sua coerência.

Fonte: Semeadores da Palavra




 
Blogger Templates