setembro 28, 2008

As operações de Deus e a de Satanás

O PONTO DE DIFERENÇA NAS OPERAÇÕES DE DEUS E NAS DE SATANÁS


Como devemos nos guardar contra o engano? Precisamos discernir o que é a operação de luz Deus e o que é a operação do inimigo; qual é a obra feita pelo Espírito Santo e qual é a obra realizada pelos espíritos malignos. Todas as obras do Espírito Santo são realizadas através do espírito do homem, mas as obras do inimigo são feitas através da alma do homem. O Espírito Santo move o espírito humano, enquanto que o inimigo move a alma do homem. Este é o ponto básico da diferença entre as operações de Deus e as do inimigo. A obra de Deus é iniciada pelo Espírito Santo, mas a obra do inimigo começa na alma do homem. Por causa da queda nosso espírito humano está morto e não pode, por isso, comunicar com Deus. Quando cremos no Senhor Jesus nós nascemos de novo. Qual é o significado de ser salvo ou nascido de novo? Esta não é apenas uma questão de terminologia; uma mudança orgânica real ocorre em nós. Quando confiamos no Senhor Jesus, Ele põe Sua vida dentro do nosso espírito e o vivifica. Como este espírito do homem é a parte principal, assim também este novo espírito que Deus põe em nós é a parte principal.
João 3:6 nos diz o que é o novo nascimento: "Aquele que é nascido do Espírito é espírito". Ezequiel também nos informa: "Um novo espírito eu colocarei dentro de vós" (36:26). Por isso, na regeneração nós recebemos um novo espírito. Em certa ocasião o Senhor Jesus disse: "As palavras que eu vos tenho dito são espírito e vida" (João 6:63). Nossa vida e obra devem, portanto, estar dentro da esfera de ação do espírito. Quando Deus nos usa, Ele sempre opera no espírito e através dele. "Enchei-vos do Espírito" (Efésios 5:18) indica que este novo espírito deve ser cheio do Espírito Santo. Em outras palavras, Deus enche nosso espírito com Seu Espírito Santo. O Espírito Santo opera em nosso espírito, mas o espírito maligno opera em nossa alma. Satanás só pode operar na alma e pelo poder da alma. Ele não tem como iniciar sua obra no espírito do homem; sua obra se restringe à alma. O que ele tem feito nos últimos cinco ou seis mil anos passados, ele está fazendo atualmente e continuará a fazer no futuro. Por que ele deseja ser onipotente, onipresente e onisciente como Deus? Por nenhuma outra razão senão pelo que ele pode realizar com o poder da alma do homem. Podemos dizer que enquanto o Espírito Santo é o poder de Deus, a alma do homem parece ser o poder de Satanás. Que tristeza tantas pessoas ignorarem o fato de que muitas práticas ascéticas, respirações e meditações abstratas do budismo e taoísmo, o hipnotismo da Europa ocidental, e os inúmeros prodígios vistos nas pesquisas psíquicas são apenas as manifestações do poder latente da alma do homem. Eles não sabem quão tremendo é o poder da alma. Irmãos e irmãs, não considerem isso como um problema pequeno, nem o rejeitem como sendo pesquisa para os eruditos. Na realidade ele tem efeitos profundos sobre nós.
OS DOIS LADOS DO PODER DA ALMA
Segundo a Bíblia, o poder latente da alma parece incluir dois tipos. Isso se compara à classificação vista do ponto de vista psicológico. Confessamos não poder dividir nitidamente estes dois tipos; tudo o que podemos dizer é que parece que existem dois tipos diferentes no poder latente da alma: um parece ser o tipo comum e o outro o tipo miraculoso. Um parece ser natural e o outro sobrenatural; um parece ser humanamente compreensível, o outro parece estar além da compreensão humana. O termo "mente" na psicologia é mais amplo em seu significado do que o usado na Bíblia. O que os psicólogos dão a entender por "mente" ou "coração" inclui duas partes: consciente e subconsciente. O lado do subconsciente é o que chamamos parte miraculosa do poder da alma. Embora os psicólogos façam distinção entre consciente e subconsciente, dificilmente eles podem separá-los. Eles apenas classificam as manifestações psíquicas mais comuns como pertencendo ao primeiro tipo (do consciente), e as manifestações extraordinárias ou miraculosas eles agrupam sob a segunda categoria (do subconsciente). Nós geralmente incluímos apenas aquelas manifestações comuns dentro da esfera da alma, não sabendo que as manifestações extraordinárias e miraculosas são também da alma, ainda que manifestações desse tipo estejam mais na esfera do subconsciente. Devido aos vários graus do poder latente nas almas individuais, alguns homens manifestam os fenômenos mais dentro do primeiro tipo, enquanto que outros mais dentre do segundo tipo. Todos os que servem ao Senhor devem prestar atenção especial a este ponto, senão serão levados pelos poderes miraculosos enquanto tentam ajudar as pessoas. Deixe-me enfatizar a diferença entre alma e espírito: a alma caída de Adão pertence à velha criação, mas o espírito regenerado pertence à nova criação. Deus opera com o espírito do homem, pois esta é a sua vida regenerada, sua nova criação. Satanás, por outro lado, edifica com a alma do homem, isto é, a alma caída em Adão. Ele só pode usar a velha criação porque a vida regenerada na nova criação não peca.


Fonte: "O Poder Latente da Alma" de Watchman Nee

Regeneração por decisão

JEA-regeneracao

Pode o novo nascimento ser reduzido a um processo instantâneo — tipo um — dois —  três… Ou pode um homem nascer de novo por “vir à frente” numa igreja?
Regeneração é o resultado de se fazer uma decisão e preencher uma ficha?
Ou será o caso de que o evangelismo moderno enquadrou-se nos ritos e tradições dos homens?
É para responder a estas questões cruciais que este livreto se destina. Há aqui uma chamada clara para uma nova reforma na Igreja, um retorno à Bíblia como a única regra de fé e prática em evangelismo.

Fonte: Semeadores da Palavra

 

btn_download1

setembro 18, 2008

7 Orações que vão Mudar sua Vida

SO-7oracoes Sinopse:
Um dia, os discípulos de Jesus ficaram boquiabertos com a maneira como ele orava. Um deles ficou tão impressionado que desejou aprender a orar daquela forma. Ele queria orar de modo correto, porque sabia que assim teria uma oração vitoriosa, capaz de resolver questões insolúveis.
Se assim como os discípulos, você quer aprender qual a melhor forma de orar e ser ouvido, este livro é perfeito para você.
Aqui estão sete modelos bíblicos de oração que funcionam de verdade.
Aprenda a orar com Stormie Omartian e descubra os benefícios de uma vida de oração!

btn_download1

O Mundo da Biblia - Réplicas

Índice:
A. A vida do Pastor de Ovelhas:JF-mundo-replicas
1. Fonte: a beleza da água viva
2. Poço e Cisterna: O esforço da obra humana
3. Tenda de pelos de cabra:
Estrutura Social semi-nomada: Mulher
Estrutura Social semi-nomada: Homem
4. Aprisco de Ovelhas
A porta do Aprisco
A vida do pastor de ovelhas e Salmo 23.
Pastoreando ovelhas
5. Mangedouras
O Presépio
B. A vida do Agricultor:
1. "As Sete Espécies" de Plantas
2 Torre de Vigia
3. Vinha
Implicações Teológicas sobre a videira e galhos
4. Lagar Prensa de uvas
Tanque para coletar o suco.
5. Oliveira
Os ramos da Oliveira
6. A Eira
Associações Religiosas com a Eira
C. A Vida da Aldeia:
1. Pedreira (Imagens da Biblia Hebraica)
Imagens do Novo Testamento
2. O Portão da Cidade
As "Filhas" fora do Portão
3. O Altar no Tabernáculo
O Templo de Herodes e o Altar
D. A Vida de Jesus em Jerusalém:
1. A Páscoa e o Quarto de visitas
2. Os Móveis do Cenáculo
Assentos da última Ceia
3. Eventos da última Ceia
Evidencias da última Ceia
4. A Prensa de Azeite
Jesus no Jardim do Getsêmani
5. Punição numa "Árvore"
A Condenação de Jesus pelos Romanos
O caso da crucificação Romana
Páscoa e a Morte de Jesus
6. Túmulo Herodiano Exterior
Túmulo Herodiano Interior
7. Ressurreição e a Festa das Primicias
E. Serviços e Organizações:
1. Terraço "A Vinha"
2. Oportunidades especiais de estudo
Cursos no Mar Mediterrâneo
3. Fundação "O Mundo Bíblico"
4. Biblical Resources - Centro de Peregrinos

 

 

Fonte: Semeadores da PAlavra

btn_download1

A Bíblia e Como Chegou Até Nós

Sinopse:JM-bibliacomochegou
A Bíblia é a palavra inspirada de Deus aos homens. Ela atravessou os séculos e chegou até nós, passando assim por um processo que levou algum tempo. A Bíblia que temos hoje é praticamente a mesma que os primeiros crentes usaram, porém com algumas modificações devidas as traduções e versões que foram feitas por grandes homens que se dedicaram nesse trabalho. Para que a Palavra de Deus permanecesse até os dias de hoje.

 

Fonte: Semeadores da Palavra

btn_download1

Notícias de Israel - Agosto 2008

NotIsrael-ago2008btn_download1

 

setembro 11, 2008

Os Brados da Cruz

Sinopse:
Desta vez, o renomado escritor Erwin Lutzer conduz os leitores à maior e mais EL-bradoscruzempolgante das viagens: ao interior do coração de Jesus. Essa jornada percorre sete  momentos singulares na vida de Cristo: suas últimas palavras na cruz.
Cada brado não foi proferido em vão. Repletos de significado para todas as gerações, eles ainda guardam a mesma força de quando foram emitidos no Calvário. São brados que exprimem perdão, compaixão, resignação e vitória. Acima de tudo, revelam a plena humanidade de Cristo e seu exemplo de vida em cumprir a vontade do Pai até o último instante de vida.
Os brados vindos da cruz ainda são ouvidos em nossos dias. Clamam ao coração do homem e querem conquistá-lo. Permita que as últimas palavras de Jesus toquem, surpreendam e transformem sua vida. Quando melhor compreendermos o que ela deve significar para cada um de nós.
Quem tem ouvidos ouça!

 

Fonte: Semeadores da Palavra

                                btn_download1

Conversas Francas sobre Casamento

GRD_282_conversas francas sobre casamento cópiaSinopse:
Relançamento do livro Ele disse, Ela disse.
Conversas francas sobre como construir um grande casamento.
Embora cristãos, Bill e Anabel Gillham lutaram por muitos anos - sem sucesso - para superar aborrecimentos e diferenças que aos poucos destruíam seu casamento. Porém quando tudo parecia perdido, algo de maravilhoso aconteceu. Eles descobriram o que significa ter Cristo em suas vidas.
Experimentando a vida vitoriosa que há em Cristo, você e sua esposa estarão aptos a:
# Comunicar os seus sentimentos de modo honesto e eficaz;
# Saber como entender a necessidade um do outro;
# Entender a liberdade um do outro;
# Crescer mais profundamente em amor:
Descubra neste livro como Cristo pode fazer diferença em sua vida, capacitando você e seu cônjuge a conseguir uma vida a dois cada vez melhor. Em uma linguagem franca e aberta, Bill e Anabel Guillham revelam como conseguiram transformar seu casamento e construir uma bela e duradoura união.

 

Fonte: Semeadores da Palavra

btn_download1

A chave do crescimento

g_achaveparaocrescimentoSinopse:
Princípios bíblicos para alcançar a maturidade espiritual e emocional.
No fim do segundo ano da faculdade, a vida que Henry Cloud havia planejado começou a se dissolver em questões impossíveis de ser ignoradas sobre relacionamentos e futuro profissional. Esse período de luta pessoal o colocou num caminho de busca e descoberta em direção ao cerne da Bíblia - uma viagem que ele o John Townsend, seu colega, têm continuado desde esse momento.
Suas descobertas sobre como Deus produz crescimento e transformação em nosso vida foram mais que um surpresa. Na verdade, foram determinantes para modelar completamente a maneira de abordar o desafio do aconselhamento.
Em A chave do crescimento, os autores apresentam princípios atemporais de crescimento encontrados nas Escrituras, com aplicações práticas, diferentes de tudo o que você já ouviu ou pensou.
Mesmo que tudo esteja bem ou que você esteja passando por circuntâncias adversas, as idéias contidas neste livro são essenciais para seu progresso espiritual e emocional.
Este livro mostra que todo crescimento é espiritual, e você pode experimentá-lo de um modo que jamais julgou possível.

btn_download1

setembro 04, 2008

Mais Rápido Que E-mail

A instalação das primeira linhas telefônicas nas Ilhas Shetland, na Escócia, despertou comentários inusitados. Por exemplo, enquanto um homem observava os cabos serem colocados nos postes altos, um negociante lhe disse: "Que invenção maravilhosa! Quando estiver pronta, seremos capazes de enviar uma  mensagem a uma distancia de 300  quilômetros, ou mais, e receber a resposta em questão de uma hora!"
     oracaoO homem não parecia estar impressionado. "Não vejo nada de grandioso nisso", respondeu.
     "Não?! Mas você conhece algo que seja melhor ou mais rápido?", perguntou o negociante.
     O homem, pensando em Isaías 65, replicou: "Você já ouviu falar de receber a resposta antes de enviar a mensagem?" O negociante olhou pasmado, e achou que aquilo fosse apenas um comentário estranho e sem sentido. Mal sabia ele da verdade bíblica contida naquela resposta.
     Deus examina os nossos corações e sempre sabe das nossas necessidades. Muitas vezes, enquanto ainda estamos falando, a benção desejada está a caminho. Daniel ainda orava quando o anjo Gabriel saiu rapidamente do trono de Deus com a resposta (Dn 9:20-23).
     Sim, a oração é mais rápida do que qualquer meio de comunicação moderno. Vamos usá-la constantemente!
"Antes de clamarem, Eu responderei; ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei".
                                                       (Isaías 65:24)

setembro 02, 2008

La fe a prueba (Salmo 73)

¿Por qué la próspera sociedad que nos rodea parece marchar tan bien sin Dios? Cuando el MLJ-lafeaprueba mundo parece tan rico, tan exitoso, ¿Cómo permite El que el cristiano pase por problemas, tentaciones y angustia?. Estos problemas no son nuevos. El autor del salmo 73 participó acusadamente de ellos. Aquí tenemos el testimonio de un hombre que afrontó sus dudas y sus temores de forma honrada y realista, que clamó a Dios y hallo una respuesta que le llevó de la desesperación a una fe renovada.
El autor escribe este libro impulsado por una profunda preocupación por los problemas de la vida cristiana hoy día. No nos ofrece meros retazos devocionales o clichés irreales. Tampoco nos presenta el Salmo meramente como una forma de escapismo emocional. Por medio de un análisis pormenorizado, nos muestra en términos concretos y prácticos la forma en que un hombre llegó a entender los caminos de Dios, y alcanzó una fe renovada en Él.
btn_download1

O Caminho Bíblico Para a Bênção

BH-caminhobencao Sinopse:

Como qualquer bom pai, nosso amoroso Pai celestial só quer o melhor para seus filhos. E, ainda assim, poucas pessoas experimentam de fato o melhor que o Pai tem para dar - ou sequer compreendem o que é este "MELHOR". Em O Caminho Bíblico Para a Bênção, do autor e evangelista de cura reconhecido internacionalmente Benny Hinn, você sentirá, como nunca antes, o profundo e determinado desejo do Pai de derramar bênçãos sobre sua vida. Descobrirá as muitas formas através das quais o Pai abençoa seus filhos. Será desafiado a levar a sério as condições do Pai para a bênção e o seu propósito ao abençoar. E, finalmente, será estimulado a compreender e abraçar as promessas de Deus para aqueles que cumprem o princípio bíblico da mordomia. Todas as semanas, Benny Hinn e seu ministério recebem mais de quarenta mil pedidos individuais de oração, e mais de dois terços destes pedidos referem-se a necessidades e dificuldades financeiras.
Impressionado com os muitos apelos de oração sobre um tópico comum, Hinn escreveu este livro não só para instruir, mas também para estimular. Essas foram as mesmas dificuldades que o próprio Hinn enfrentou até descobrir as chaves na Palavra de Deus que liberam a mão de Deus com bênçãos em sua vida. O Caminho Bíblico Para a Bênção é uma visão edificante de como Deus abençoa e de como suas bênçãos podem melhorar todas as áreas de sua vida.

btn_download1

setembro 01, 2008

---Audio Book--- A Bíblia

1138_gPor que tantos deram a vida por esse livro? Por que tantos lutaram para destruí-lo? Por que ninguém consegue ficar indiferente à Bíblia?

 

 

 

ouvir

---Audio Book--- Deus Existe?

Quem já não se fez esta pergunta: Deus existe? Com certeza, após ouvir esse livrete sua resposta, se já existia, poderá não ser a mesma, ou continuar a mesma, porém, com outra visão dos fatos.

Ouça e desfrute!de

 

 

 

 

 

 

ouvir

 
Blogger Templates