fevereiro 09, 2009

Londres terá 'ônibus cristãos' em resposta a campanha ateísta

bus_app Os pôsteres são uma resposta à campanha ateísta que disse às pessoas que elas podiam parar de se preocupar com a religião por Deus provavelmente não existia.

O Partido Cristão pagou US$ 22 mil para imprimir os anúncios declarando: "Definitivamente há um Deus. Então se junte ao Partido Cristão e aproveite sua vida", em letras vermelhas, rosas e laranjas.

Os anúncios vão começar a aparecer em ônibus na segunda-feira, 9, quando a campanha dos ateístas acaba. Nesta campanha, os ateístas pagaram por anúncios dizendo que provavelmente não há um Deus, então "pare de se preocupar e aproveite sua vida."

A campanha ateísta, organizada pela Associação Humanista Britânica e apoiada pelo biólogo da Universidade de Oxford Richard Dawkins, provocou um debate sobre mensagens religiosas em espaços públicos.

Mais de 300 pessoas reclamaram para o Conselho de Publicidade Britânico, argumentando que os anúncios ateístas estavam prejudicando a fé das pessoas. Grupos cristãos decidiram responder depois que o conselho indeferiu as reclamações.

"A campanha ateísta gerou uma reação violenta entre os cristãos e precisava de uma resposta", disse George Hargreaves, líder do Partido Cristão. "Me cansei de ver aquelas mensagens e quis dar um pouco de esperanças para as pessoas lerem."

LONDRES - Cristãos estão lutando na batalha pela existência de Deus colocando anúncios nos famosos ônibus vermelhos londrinos pedindo para que as pessoas tenham fé.

Fonte: O Estadão

 
Blogger Templates