abril 07, 2009

UM ÚNICO CANAL

Um assunto de fundamental importância em nossa vida cristã e perceber a abrangência da vida da igreja. kitsupertv Alguns cristãos pensam que viver a vida normal da igreja limita-se apenas ao período em que estão reunidos com os irmãos em cristo. Graças ao Senhor que ao ler a Bíblia, especialmente o livro de Efésios , que aborda. De maneira muito clara, a visão espiritual Ada igreja e seus aspectos práticos, vemos que a vida da igreja inclui a vida de reuniões (5:18-21), a vida familiar(VS.22-33; 6:1-4), a vida social (VS. 5-9) e a luta espiritual (VS. 10-13).

Quantas vezes você já se surpreendeu mudando de canal ao longo do dia? Os que são casados, ao falar com o cônjuge, sintonizam em uma estação. Se têm filhos, ao dirigir-se a eles, mudam para um terceiro canal. No trabalho, no contato com os superiores ou subordinados ou colegas, mudam novamente de freqüência. Os que estudam, às vezes têm um canal específico para a vida estudantil e por aí vai são pessoas que vivem mudando de canal.

Quando estamos nas reuniões da igreja, procuramos ser espirituais, mantendo doce comunhão com Deus e um agradável relacionamento com os irmãos. Se nossos cônjuges, filhos, colegas de trabalho e de escola participarem das reuniões juntamente conosco, perceberão, sem muito esforço, que somos uma pessoa diferente em cada lugar, ou seja, verão que, espiritualmente, mudamos de canal com freqüência.

Agradecemos ao Senhor, que veio nos revelar, por meio de Sua Palavra, que a vida normal da igreja incluía a vida de reuniões, a vida familiar, a vida social e a batalha espiritual e que, portanto, devemos ser pessoas de um único canal. Em toda e qualquer situação, devemos estar conectados a Deus, que é Espírito (João 4:24) e hoje habita em nosso espírito (Romanos 8:11). Como isso é possível? Por meio de invocar o nome do Senhor em todo lugar (1coríntios 1:2). Não devemos nos distrair com as TVs a cabo do mundo espiritual maligno, que nos fazem constantes apelos e ofertas de canais e mais canais, impedindo-nos de ser uma só pessoa, ligada aos céus, que vivem no espírito a todo tempo.

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração (Tiago 4:8). Jesus é o Senhor!

Extraído da seção os fundamentos da vida cristã do jav n°196

 
Blogger Templates