maio 25, 2009

Mapa Interativo de Israel

mpa

                                 Acesse aqui

Mangá Messias

20080919_233531_0-g Crianças e adolescentes têm agora uma forma lúdica para conhecer melhor a história de Jesus. O Mangá Messias, primeiro lançamento em quadrinhos da Edições Vida Nova, já teve mais de seis mil exemplares comercializados, dos 20 mil colocados à venda, e conta a vida de Jesus, baseado nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João.

É o primeiro de uma série de cinco volumes. Ainda este ano sai o número 2, chamado Metamorfose, baseado em Atos dos Apóstolos e que narra os acontecimentos após a ressurreição de Cristo.

O  Mangá Messias (288 páginas, R$ 28,90) mostra a história bíblica no estilo dos quadrinhos japoneses, desenhada por artistas baseados em Tóquio. 
A repórter entrevistou Larissa Vaz, gerente de marketing da Vida Nova, que informou que o Mangá foi feito originalmente no Japão, depois foi para os EUA e de lá para o Brasil e mais 13 países. Os desenhistas são japoneses cristãos. A mensagem é fiel à Bíblia. “O Mangá passou por uma avaliação muito rigorosa antes de ter a publicação aprovada aqui no Brasil”, conta Larissa.

Fonte Agência Soma

mangá J

Dê uma olhada nesta demostração.

 

CLIQUE AQUI PARA VER UM TRECHO DO MANGÁ EM PDF

Aos Pais

Provérbios para os pais

     O livro de provérbios é um livro de instruções. Foi escrito para ajudar os imaturos a alcançar a maturidade. caminhos1 Ele, como uma luz, aponta o caminho que deve ser seguido em meio a tantos caminhos. Os pais devem utilizar esse tesouro de sabedoria para ajudar os filhos a atingir a maturidade e a temer ao Senhor. Essa é a maior contribuição que eles podem oferecer aos filhos.
     Tudo começa com o coração. Esse é o ponto de partida de todas as coisas. Se vamos seguir à direita, reto ou à esquerda, tudo depende do nosso coração, do que foi semeado nele, do princípio que o governa. Podemos dizer que há apenas três caminhos por onde uma pessoa pode trilhar sua vida: o caminho da ética (direita), do pecado (esquerda) e o caminho de Deus (reto).
     Muitos pais educam seus filhos baseados nos princípios éticos e morais. Desde cedo eles são levados a considerar o valor de ser verdadeiro, honesto, franco, fiel, obediente e respeitador. Outros pais esforçam-se para livrar os filhos de andar pelo caminho escabroso das drogas e da delinqüência. Esses dois tipos de orientação do ponto de vista da sociedade são muito bons. Com certeza, se esses pais fossem a maioria, teríamos lares cheios da virtude humana elevada, com filhos exemplarmente éticos e morais e, como resultado, uma sociedade de alto nível.
     Como muitos pais atentam apenas para esse tipo de criação de filhos, eles ficam extremamente satisfeitos quando os vêem com a capacidade de desenvolver-se moralmente e de discernir o bem e o mal. Mas discernir o moral do imoral, o ético do aético, seria suficiente? Conseguindo isso você sente que teria concluído sua missão de pai?
     Isso é bom, mas insuficiente. Por isso devemos lembrar-nos sempre de que nossos filhos precisam nascer de novo. Precisam receber a vida de Deus para dentro deles e isso independe do caminho que seguiram. Andaram-se pelo caminho da esquerda, do pecado, eles vão precisar de Deus; se andaram pelo caminho da direita, da ética e da moral, vão necessitar nascer de Deus do mesmo modo.
     Encorajamos os pais a continuar a desenvolver a virtude humana em seus filhos, porém, sem se esquecer da regeneração, que os filhos tanto precisam experimentar.
     Em outras palavras: os pais devem se preocupar também com o caminho do meio,  o caminho reto, o caminho que leva os homens para Deus. E a primeira coisa a fazer é levá-los a reconhecer sua natureza pecaminosa e a necessidade de receber o Senhor como seu Salvador pessoal. Essa é uma necessidade que envolve todas as pessoas independentemente do caminho que tomaram.
     Que tipo de princípio você está semeando no coração de seu filho?
     É admirável tangê-los para longe do pecado e atraí-los para as coisas respeitáveis. Certamente isso irá guardá-los de uma expressão negativa em seu viver, mas não se esqueça de que o mais importante é que busquem seu Criador (Eclesiastes 12:1-8).
     Que os pais não apenas ajudem seus filhos a desenvolver a virtude humana e fugir do caminho mau, mas que, sobretudo, conduzam seus filhos para Deus.
                  (Este artigo foi inspirado em algumas partes do capítulo 3 de Provérbios)
                                                        (JAV nº 197)

maio 23, 2009

As Grandes Aventuras Vol. I e II

 

GA1Uma jornada pela Bíblia em histórias e cancões! 16 aventuras divertidas e fascinantes narradas e cantads por crianças. A Bíblia, Canção da Criaç!ao, Noé, Abraão, Moisés, Gideão, Samuel, Eliseu, e mais!

GA22

•Histórias incluídas: Se você se julga um bom garotinho, Davi, o menino pastor, Davi era um garotinho, Daniel foi valente, Sadraque, Mesaque e Abednego, Vai Jonas, Jesus era um garotinho, Os doze discípulos, O sábio e o tolo, A Luz celestial, Jesus e seus milagres, Tudo eu dou, Vem ver Jesus, O amigo fiel

 

         Os dois cd´s estão em um só arquivo, tamanho 88 mb no formato mp3

btn_download1124[4]

maio 19, 2009

Jornal Árvore da Vida * Ano 18 - Número 196

Palavras que alimentam, fazer crescer e frutificar. ja

O Jornal Árvore da Vida – JAV é o jornal que se preocupa com você e com toda a sua família. Seu conteúdo traz satisfação, alegria, paz e qualidade de vida interior por ser totalmente baseado na pura Palavra de Deus, a Bíblia.

btn_download1124[4]

maio 17, 2009

Cd Torre Forte – Seleções da Coleção Canções de Vida

Canções da Torre Forte, que dão vida, luz e poder para lutar. TorreForte

01 (Exodo 23.20)
02 (Deuteronômio 20.3-4)
03 (Salmos 56.11; 2 Timóteo 1.7)
04 (Provérbios 18.10; Deuteronômio 3.22)
05 (Jó 5.19-21; 1 Coríntios 15.57)
06 (Salmos 27.1-4)
07 (Mateus 10.20; Lucas 21.15)
08 (Mateus 28.18-20)
09 (Zacarias 4.6; Jeremias 17.5)
10 (Isaías 40.31; Provérbios 20.22)
11 (Gálatas 6.9; Hb 10.36)
12 (João 15.20)
13 (Mateus 26.36)
14 (Jeremias 11.9; Isaías 54.17)
15 (Efésios 6.13-17)
16 (Provérbios 14.25; 1 Coríntios 2.4)
17 (Salmos 20.6-7; Provérbios 21.31)
18 (2 Coríntios 4.17;1 Pedro 4.19)
19 (2 Timóteo 2.3; Romanos 13.12)
20 (Lucas 10.19; Genesis15.1)
21 (Apocalipse 2.7; Apocalipse 2.26; Apocalipse 3.21;Apocalipse 2.11;Apocalipse 3.5;1 João 2.13-14;Apocalipse 3.12)

Formato: wma

Tamanho: 51:33 mb


•Inclui: "Não temerei", "Vigiai e orai", "A armadura de Deus" e mais 18 versículos poderosos que lhe darão poder para lutar, compõem este CD incomparável.

Da mesma coleção de Não Temas I e II

btn_download1124[4]

maio 14, 2009

Salmo 133

lastscan

Sinopse:

O Salmo 133 é tão conhecido, proclamado e cantado por milhares de cristãos em todo o mundo. Mas praticar esse salmo é mesmo possível? Como viver na unidade verdadeira hoje?
Sim, a unidade é possível hoje. Dong Yu Lan, de maneira simples e objetiva, nos mostra como a prática do Salmo 133 é revelada na Bíblia.

btn_download1124[4]

Sou cristão idolatria não! será?

Deus e ídolos

Que é um ídolo? Qualquer coisa que queiramos que seja e faça o que Deus é e faz e não é Deus. Também é qualquer dia23 coisa ou pessoa a quem confiamos nossa vida e que não seja o único Deus.

Em que forma se apresentam? Os ídolos têm as mais diversas formas, nem todas físicas. Muitos ídolos estão apenas em nosso coração e só nós os conhecemos.

Qual a função dos ídolos? Substituir a Deus. Eles se propõem a ser como Deus, a ocupar o lugar de Deus em nosso coração até, por fim, destronà-Lo. Eles sempre se apresentam como a solução mais fácil para nossas dificul­dades e, por isso, facilmente nos envolvemos mais e mais com eles.

Qual o resultado de estarmos envolvidos com ídolos? Quanto mais nos envolvermos com eles, mais nosso coração será atraído por eles e menos amaremos o Senhor. Quanto mais envolvidos com ídolos, mais afastados de Deus estamos. Além disso, ficamos mudos e não sabemos falar por Deus, que é um Deus vivo e que é apropria Palavra (cf 1 Co 12:1-3).

Que Deus pensa dos ídolos? Deus os abomina e não admite dividir lugar em nós com eles. Por isso, Deus quer limpar-nos totalmente deles.

Quantos ídolos você tem ? Somente sob a luz do Senhor você poderá responder.

Que fazer com eles? Peça ao Senhor que o supra com graça para que você possa livrar-se de todos eles.

 
Blogger Templates