junho 22, 2010

Falsos Mestres e Mestres Enganados

Há uma diferença entre falsos mestres e mestres enganados. Há muitos mestres 2caminhos2 enganados entre os mais dedicados mestres hoje em dia, porque não reconhecem que um exército de espíritos ensinadores tem-se apresentado para enganar o povo de Deus e que o especial perigo para a parte mais espiritual da igreja está no campo sobrenatural, de onde os espíritos enganadores, com ensinamentos, estão sussurrando suas mentiras a todos os que são “espirituais”, Isto é, abertos a coisas espirituais. Os espíritos ensinadores com suas doutrinas farão todos os esforços para enganar aqueles que têm de transmitir “doutrina,” e buscam mesclar seus “ensinamentos” com a verdade, para fazer com que sejam aceitos. Hoje em dia, todo crente deve provar seus mestres por si mesmos, pela Palavra de Deus e de acordo com a atitude deles em relação à redentora cruz de Cristo e a outras verdades fundamentais do evangelho, e não ser levado a provar o ensino pelo caráter do mestre. Bons homens podem ser enganados, e Satanás precisa de bons homens para fazer com que suas mentiras passem por verdades.

(Extraído do livro guerra contra os santos de Jesse Penn-Lewis)

junho 21, 2010

Momentos de reflexão

Fomereflexao2

Hoje no mundo há uma fome de Deus, e o propósito da encarnação de Cristo foi resolver esse assunto. O homem pode buscar muitas coisas, mas, lá no fundo, o que todos procuram é satisfação. Todo o entretenimento humano compõe-se de atos desesperados do homem cujo objetivo é aplacar a fome que não para de reclamar por Deus. O que todo o homem buscam está em Cristo como o Pão da vida.

Governo

Quando ninguém pode governar sobre você, Cristo, como o Rei dos reis será capaz de governar. Quando ninguém mais pode governar você – nem seus pais, seu cônjuge ou seus filhos – o Reis dos reis fará algo. Simplesmente invoque o nome de Jesus. Se o fizer, desfrutará o Salvador, a salvação, a presença de Deus, e também a realeza de Jesus. Jesus, o Rei, nascerá em você, e Ele estabelecerá Seu reino em você.

Graça

A graça é o próprio Deus vindo por meio de Cristo para ser a vida e tudo para o homem. Isso ele fez sem preço. Devemos lembrar que não houver custo para nós, mas Cristo pagou um alto preço. Ele pagou o preço quando deixou a glória para encarnar-se e viver como um simples homem; pagou o preço quando, mesmo sendo justo e santo, ter sido condenado e levado a cruz como se fosse um criminoso qualquer; pagou o preço quando todo o Seu sangue fluiu do corpo; pagou o preço quando morreu por aqueles que Ele veio salvar.

Os tipos de pessoas

Há três grupos de pessoas: a multidão, os discípulos e os apóstolos. A multidão é caracterizada em acompanhar o Senhor por causa do pão e do peixe que Ele pode dar e da cura que pode operar. Um discípulo é caracterizado por amar a pessoa e o ensinamento do seu mestre. Os apóstolos por outro lado, são aqueles que amam e cooperam com o Senhor em Sua obra de pregar o evangelho em toda terra habitada.

A alegria

A alegria é o resultado do encontro do Criador com a criatura, é o resultado de o homem recebê-lo para dentro de si. Não estamos falando da alegria proveniente de ganhar uma grande soma de dinheiro, obter um título acadêmico, fazer uma viagem ou beber o vinho que o mundo oferece. Toda alegria que não tem Cristo como base oscila segundo as circunstâncias.

Extraído da secção refletindo do jav 210

 
Blogger Templates