outubro 20, 2011

A História das Religiões

Título Original: History of Religionshist_religioes

  Gênero: Documentário

  Ano de Lançamento: 1999

  Duração: 50 min (por episódio)

  País de Produção: EUA

Produção: Europa Filmes

Sinopse:
A religião, filosofia, pragmatismo e ceticismo são temas que provocam a reflexão sobre a existência humana: de onde viemos, para onde vamos e porque estamos aqui.Povos de diversas partes do mundo, em épocas diferentes, cada um à sua maneira procuraram e ainda procuram respondê-las.Nesta série de Documentários, encontram-se algumas respostas, vistas a partir da ótica espiritual ou racional de africanos, ameríndios, budistas, católicos, ceticistas, confucionistas, egípcios, gregos, judeus, romanos, taoístas e xintoístas.Neles a viagem espiritual passa pela geografia e pela história. As imagens são deslumbrantes e as informações nelas impressas são certamente uma aula. A chance de se aprofundar em temas complexos são vitais à nossa compreensão da vida.


Elenco:
Ben Kingsley  ...  Narrador
Episódios:
01) Catolicismo
02) Protestantismo
03) Judaísmo
04) Islamismo
05) Confucionismo e Taoísmo
06) Clássicos Mitos do Mediterrâneo
07) Xintoísmo
08) Religiões das pequenas sociedades
09) Religiões nativas da América
10) Religiões africanas e afro-americanas
11) Ceticismo
12) Hinduísmo

Dados do Arquivo:
Tamanho: 140 Mb (por episódio)
Formato: RMVB
Qualidade: DVD Rip
Audio: Português (Dublado)
Legenda: S/L

 

12 episódios
 

btn_downad[5]

outubro 04, 2011

Livro – A peculiaridade a generalidade e o sentido prático da vida da igreja

1026378_4

  • Somente a fé cristã constitui a base única para a unidade genuína de todos os verdadeiros cristãos; quanto a esta única fé devemos ser peculiares, específicos, a ela nada adicionando e dela nada subtraindo. Com respeito às doutrinas, desde que genuínas, devemos ser gerais, não exigindo que os outros pensem como nós; dar ênfase excessiva ou fazer oposição a elas causam divisão. Concluindo, a fim de se ter a genuína vida da igreja, especial atenção deve ser dada às melhores práticas, as mais proveitosas e recomendáveis; não devemos nos opor a qualquer prática que proceda genuinamente da Bíblia, devemos, porém, ser sábios para utilizar as melhores.
    Para que você tenha uma visão sobre esses aspectos da realidade e unidade da igreja, leia e desfrute este livro, que evidencia a visão espiritual e prática do autor sobre o assunto.

btn_downad[5]

 
Blogger Templates