janeiro 31, 2012

O SACERDÓCIO - David W. Dyer

osacerdocio Em “Sacerdócio” o autor chama a atenção para o chamado de cada cristão ao sacerdócio, que muitos têm negligenciado e outros nunca foram ensinados sobre o assunto.

btn_download[5]

janeiro 25, 2012

O caminho do Poder Espiritual – Vol. 1

15drxch Onde quer que hoje se reúnam cristãos, ouve-se constantemente o vocábulo reavivamento, ou despertamento.

Nos sermões, cânticos e orações amiúde estamos lembrando ao Senhor e ao nosso próximo que, para resolvermos nossos problemas espirituais, precisamos de um “poderoso reavivamento, desses dos tempos idos”. Também revistas e jornais religiosos tratam bas tante desse tópico, afirmando que o reavivamento é a maior necessidade da hora que passa; e a pessoa que é capaz de escrever um ensaio sobre o assunto certamen te encontrará muitos editores dispostos a publicá-lo.

Tão fortemente está a soprar a brisa pró-reavivamento que mui raro parece alguém ter o discernimen to ou a coragem de resistir a esse vento, muito embora a verdade possa facilmente estar naquela direção. A religião tem seus modismos ou ondas, como sói acon tecer à filosofia, à política e às modas femininas. As maiores religiões do mundo tiveram seus períodos de declínio e de recuperação, e tais recuperações ou pe ríodos áureos são indevidamente chamados pelos his toriadores de reavivamentos ou reflorescimentos.

Digitalizado por: Expositor Bíblico

btn_download[5]

Martinho Lutero – Obras Selecionadas – Volume 01 a 04

 

images14

A produção literária de Lutero é vastíssima: prédicas, interpretações bíblicas (sua profissão era professor para a interpretação da Sagrada Escritura), escritos teológicos eruditos, polêmicos e pastorais, a tradução da Bíblia para a língua de seu povo, o alemão, pareceres sobre as mais diversas questões, cartas e muito mais.

A edição completa de suas obras abrange mais de 100 volumes. Porém, apenas um número reduzido de seus escritos foi traduzido para a língua portuguesa.

O registro dessas traduções (até o ano de 1982) não ocupa nem sequer duas páginas. Nos países de fala portuguesa era praticamente impossível tomar conhecimento do pensamento profundo e rico deste evangelista de Jesus Cristo.

A Comissão Interluterana de Literatura (CIL), constituida e mantida pela Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), aproveitou a oportunidade das comemorações dos 500 anos do nascimento de Lutero, em 1983, para promover a publicação de obras selecionadas de momentos decisivos da Reforma, todas elas de autoria de Lutero.

Convocou um grupo assessor de quatro membros, a Comissão Obras de Lutero (COL), para preparar o volume Pelo Evangelho de Cristo, publicado então em 1984. O livro possibilitou um conhecimento consideravelmente melhor do reformador e de sua teologia. Permite, igualmente, vislumbrar sua atualidade.

A CIL e a COL, no entanto, estavam cientes, desde o iniício, de que um volume só não é suficiente para um aprofundamento mais abrangente no pensamento de Lutero. Decidiu-se preparar uma edição em vários volumes. O projeto elaborado pela COL prevê, no decorrer dos próximos anos, a publicação de 12 a 14 volumes.

Os dois primeiros apresentam escritos de Lutero dos anos anteriores a 1520 (V 1) e do ano de 1520 (V 2) em ordem cronológica. Quer-se mostrar, desta maneira, como Lutero chegou a se tornar o reformador da Igreja Cristã.

Os demais volumes serão temáticos abrangendo obras de teologia erudita, escritos relacionados com congregação e culto cristãos, obras polêmicas, obras sobre ética cristã (família, economia, Estado, educação, etc.), interpretação da Sagrada Escritura, além de sermões e cartas e um índice geral de toda a coleção.

DOWNLOAD:

volume 1: 4shared.com V1_Obras_Selecionadas_de_Luter.htm
volume 2: 4shared.com V2_Obras_Selecionadas_de_Luter.htm
volume 3: 4shared.com V3Obras_Selecionadas_de_Lutero.htm
volume 4: 4shared.com V4_Obras_Selecionadas_de_Luter.htm

janeiro 24, 2012

Watchman Nee – Biografia

297056_948 Este relato da vida e ministério de Watchman Nee é apresentado do ponto de vista do observador que se encon­tra distante e que em tempo algum esteve envolvido no cenário chinês.

Quando, em 1938, jovem missionário pres­tes a deixar a Inglaterra com destino à índia, tive o pri­vilégio de passar algumas valiosas semanas na sua compa­nhia, descobri que todo o panorama que eu tinha da vida e do serviço cristãos estava grandemente enriquecido e re­cebera nova direcção e propósito; e agora que me coube a tarefa de dar forma escrita à sua notável história, uma vez mais ele influenciou minha maneira de pensar. Pois, como seria de esperar, sua mensagem e sua vida acham-se inextrincavelmente entretecidas. Colocando-se uma no con­texto da outra e fazendo pleno uso de suas próprias historietas, que são muitas, e atentando para a interpreta­ção que ele lhes dá, podemos acompanhar a mão de Deus no curso de sua peregrinação através de um cenário de acontecimentos que abalam o mundo.

btn_downad[5]

janeiro 10, 2012

Filme - Corajosos

cr

 

Sinopse:
Diariamente, Adam Mitchell (Alex Kendrick) e Nathan Hayes (Ken Bevel) enfrentam desafios variados por conta da profissão em que escolheram: policiais. No entanto, outra rotina os desafia, mas para a tarefa de pai esta dupla não está preparada. Seus filhos estão ficando cada vez mais distantes e, apesar do sucesso de Adam e Nathan em cuidar da sociedade, eles não sabem como tomar conta das pessoas por quem mais têm afeto.

INFORMAÇÕES DO ARQUIVO
Áudio: Inglês e Português
Tamanho: 900 Mb /
Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

 

btn_download[5]

 
Blogger Templates