julho 12, 2012

Predistinação e o Glorioso convite ao Evangelho


Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6:37)
Estas duas sentenças têm sido consideradas como representativas de dois aspectos da doutrina cristã. Permitem-nos vê-la de dois pontos de vista – em direção a Deus e em direção ao homem. A primeira sentença contém o que alguns chamam de alta doutrina. Se por ‘alta ” eles querem dizer ‘gloriosa para com Deus’ concordo plenamente com eles; pois é uma grande e divina verdade o que o Senhor Jesus declara nestas palavras: ‘Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim.’ Alguns têm identificado este lado da verdade como Calvinista; mas enquanto é verdade que Calvino a ensinou, também o fizeram Agostinho, Paulo e o próprio Senhor, de quem são estas palavras.
Créditos: Projeto Spurgeon


O sermão do Palácio de Cristal



Serviço de jejum e oração realizado no palácio de Cristal, sydenham, londres, quarta-feira, 7 de outubro de 1857, pelo Rev. C. H. Spurgeon para quase 24.000 pessoas reunidas (Essa foi a maior congregação reunida no ministério de Spurgeon para ouvir um único sermão) Sendo o dia nomeado por Proclamação para um jejum solene, humilhação e oração perante o Deus Todo Poderoso, a fim de obter perdão pelos nossos pecados e implorar por Sua bênção e assistência em nosso armamento para a restauração e tranqüilidade na Índia.

Créditos: Projeto Spurgeon

Jesus, Nosso Senhor


JESUS, nosso Senhor” é uma forma um tanto incomum de expressão para ser usada nas Escrituras. Temos muitas referências a “Jesus Cristo” e a “nosso Senhor Jesus Cristo”, mas há apenas uma ou outra passagem em que aquilo ocorre.
Ainda assim, para mim, parece ser indizivelmente doce. Serei grato a Deus com devoção se em meu sermão eu for capaz de transmitir a vocês pelo menos um dízimo da doçura que tenho extraído desta expressão para minha própria apreciação.
Créditos: Projeto Spurgeon



Um Deus Justo e Salvador


Excelente mensagem mostrando como Deus pode ser Justo e ao mesmo tempo Misericordioso em salvar o pecador.
Créditos: Evangelista



A Liberação do Espírito

Neste livro Watchman Nee revela um dos segredos do serviço cristão, no qual indubitavelmente explica por que muitos dos seus colaboradores na China, puderam lograr um ministério que tem captado a atenção de todo o mundo evangélico na última década. Como líder que manifesta extraordinária visão espiritual, autor de muitos livros em chinês, Watchman Nee, em comum com muitos outros, foi chamado a sofrer adversidades por não negar sua fé. Para muitos que tem lido seus demais livros, este, não necessita de apresentação.
Nestas mensagens çoligidas do ministério oral do autor, você colherá novos raios de luz, e se regozijará em sua aplicação tão útil no serviço espiritual. Para muitos que estão perguntando por que está faltando vida em seu ministério, este livro chegará como uma resposta clara. Para outros que estão pensando por que tanto do que realizam parece exteriormente bem sucedido, e de repente debilita-se e desaparece, estas mensagens irão para o fundo do seu coração, descobrindo a diferença entre aquilo que é um ministério verdadeiramente espiritual e o que é meramente uma atividade humana.
Créditos: Marcos Resende



Revista Alimento Sólido (Resistindo ao diabo) – Watchman Nee


A Bíblia coloca claramente que se você resiste, Satanás fugirá de você. Ele é hoje um fugitivo, aporta, tentando enganá-lo. Você deve dizer a ele quem ele é; então ele irá embora. Se você pensa nele como já estando em sua casa, então você certamente será perturbado. Ele vem somente para enganá-lo e tentá-lo. Se ele não pode lograr êxito, ele fugirá de você.
Créditos: Marcos Resende


 
Blogger Templates